Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa do

Serranos seguem em frente na Taça

Num encontro sofrido e muito disputado, o Sporting da Covilhã alcançou a vitória por uma bola a zero frente ao Tourizense num jogo a contar para a Taça de Portugal.

> João Conceição
> Luis Coelho

Após três jogos sem ganhar e sem marcar, o Sporting da Covilhã voltou a provar o sabor da vitória. O encontro realizou-se no passado dia 11 de Novembro pelas 15 horas no Complexo Desportivo da Covilhã, tendo como adversário o Tourizense, formação treinada por Drulovic, que pertence igualmente à série C da II Divisão.
A equipa da casa começou o jogo praticamente ao ataque com duas possíveis situações de golo, logo no primeiro minuto, protagonizadas por Pesquina e Alex. Este último, isolado na pequena área durante a marcação de um canto, atira ao lado. A mesma “sorte” teve Romício que se atrapalha com a bola e falha o golo assim como Bruno Nogueira que, após uma boa combinação com Pesquina, remata ao poste esquerdo da baliza de Ricardo. A primeira parte foi claramente dominada pelos “Leões da Serra” com apenas um lance de perigo por parte da equipa de Touriz a pertencer a Sílvio, cabeceando à vontade no centro da área para uma boa defesa de Igor.
Na segunda parte, a tónica ofensiva da equipa treinada por Vítor Cunha manteve-se mas desta vez com um resultado sorridente. Logo aos 51 minutos, João Real cobra um livre à entrada da grande área com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo sem grande hipótese para o guardião do Tourizense. Logo de seguida, Zequinha perde a cabeça e agride Bruno Nogueira, sendo imediatamente expulso da partida pelo árbitro António Resende. A partir deste momento, pensava-se que o Covilhã, em superioridade numérica, iria controlar o jogo mas tal não sucedeu. Foi um período de muitas oportunidades flagrantes para o Tourizense que só não conseguiu marcar devido às boas intervenções de Igor. No entanto, existiram duas ocasiões em que o colectivo de Touriz se fica a queixar. Aos 70 minutos, Pedro Fontes cai na área e pede grande penalidade, deixando muitas dúvidas mas o árbitro nada assinala. Aos 73 minutos, o mesmo jogador marca um livre à entrada da grande área, obrigando Igor a uma defesa apertada que tira a bola no limite da linha de golo. Mais uma vez, o Tourizense fica a pedir golo. Na sequência dos protestos, o árbitro dá vermelho directo a um dos jogadores que se encontrava no banco do Tourizense, Pedro Silva. Após esta boa fase do Tourizense, surge um período de muitas faltas, quedas e cartões, mas pouco jogo.
Já no prolongamento, o inconformado João Martins cria dois lances de grande perigo que colocam a equipa da Covilhã em sobressalto. O segundo lance levou mesmo Igor a ter de defender a bola com os pés, originando um canto. Na sequência desse canto, o guarda-redes do Tourizense vai à área adversária mas não chega a causar perigo pois Igor agarra a bola e lança de imediato Rui Morais para o contra-ataque. Este corre mais de meio campo com a bola e remata com a baliza aberta mas a bola acaba por sair pela linha de fundo.
Logo depois, António Resende dá o apito final para o contentamento da equipa covilhanense e da moldura humana de espectadores que se deslocou ao complexo neste sábado solarengo. Foi uma vitória por uma margem mínima que se ficou a dever à excelente exibição de Igor.
No final do jogo, ambos os treinadores se mostravam satisfeitos com a actuação das suas equipas, apesar das opiniões divergentes. Drulovic mostrava-se “satisfeito e orgulhoso” com a sua equipa, particularmente na segunda parte, mas sentia alguma frustração pela má qualidade da arbitragem assim como pelo resultado. Por outro lado, Vítor Cunha expressava grande alegria pelo resultado – “até que enfim!”. Um desabafo compreensível pois o treinador do Sporting da Covilhã refere que “sem esta vitória eram quatro jogos sem pontuar”. Vítor Cunha diz ainda que a sua equipa acabou o jogo em sofrimento devido à carga emocional e, de algum modo, também devido à quantidade de limitações físicas e lesões dos seus jogadores. No entanto, destaca o apoio incondicional que a direcção do clube.


A equipa do
A equipa do "Leões da Serra" venceu o Tourizense


Data de publicação: 2006-11-16 10:09:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior