Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa do Unidos venceu por uns expressivos 86 - 37

Unidos já vence …

A equipa de Seniores Femininos do Unidos jogou no passado sábado, 11 de Novembro, no Tortosendo, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da II Divisão Nacional de Seniores Femininos. A formação beirã derrotou a equipa do Lousanense por 86 – 37.

> Urbi

Maria Silva, Seixas, Carramana, Rute, Daniela, Rita, Ana Raquel, Raquel, Mariana Antunes, Maria João, Margarida e Fiadeiro foram as atletas que o Unidos apresentou no passado sábado perante o Lousanense.
Com um início “devastador” o Unidos/Rogério Seguros finaliza o primeiro período de jogo com uma vantagem de 19 pontos (25 - 6). A superioridade deveu-se, mais uma vez ao pressing defensivo constante que o Unidos montou, não deixando as jogadoras do Lousanense organizarem-se para construir ataques consolidados. Nos restantes períodos verificou-se um avolumar do resultado com o marcador a evidenciar 46 – 15 ao fim do segundo tempo verificando-se o resultado final de 86-37 para o Unidos/Rogério Seguros.
De salientar que o treinador do Unidos, Pedro Farinha, aproveitou para rodar constantemente a sua equipa utilizando todas as jogadoras à sua disposição. Fica para a história do clube a primeira vitória oficial do Unidos do Tortosendo no escalão Sénior.
O público, mais uma vez, compareceu e foi notória a presença da claque “Mancha Unida” que muito se fez ouvir, colorindo o pavilhão com cartazes.
No próximo domingo, 19, a equipa Sénior do Unidos, desloca-se à Figueira da Foz para defrontar o Sp. Figueirense, estando a secção a recolher inscrições de quem queira acompanhar a equipa contando nesta organização com o apoio da Junta de Freguesia do Tortosendo.
No domingo, 12, a equipa feminina de Iniciados do Unidos/Padaria Dias deslocou-se a Castelo Branco vencendo por 58-8, num jogo cujo marcador, fruto de regras estabelecidas pela a Associação de Basquetebol de Castelo Branco, parou quando se atingiu a diferença de 50 pontos o que aconteceu ao primeiro minuto do terceiro período.


A equipa do Unidos venceu por uns expressivos 86 - 37
A equipa do Unidos venceu por uns expressivos 86 - 37


Data de publicação: 2006-11-15 17:06:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior