Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O torneiro decorreu no pavilhão do INATEL

Ténis de Mesa na Covilhã

O IX Torneio de Ténis de Mesa “Leões da Floresta” a contar para o circuito do Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL) decorreu no passado dia 11 de Novembro. A organização ficou a cargo dos Leões da Floresta.

> Ana Albuquerque
> Ricardo Morais

O Centro Cultural e Desportivo Leões da Floresta (C.C.D. Leões da Floresta) organizou, pela nona vez, uma etapa do torneio de ténis de mesa que se insere no calendário nacional de provas do INATEL. O evento decorreu durante o dia 11 de Novembro, tendo início por volta das 10 horas, no pavilhão covilhanense da entidade nacional.
“Esta é a primeira prova que abre o calendário nacional e será pontuável para o ranking list do INATEL”, segundo Mário Madeira, um dos responsáveis pela organização. Na prova estiveram presentes 210 jogadores, distribuídos pelas categorias de seniores masculinos, juniores masculinos e seniores femininos.
Vieram equipas de várias regiões do País, desde a anfitriã, a Seia, Guarda, Lisboa, Caldas da Rainha, Valadares e Monte Real, entre outras. Para além de organizações recreativas estiveram em competição equipas de entidades como a EDP, EPAL, Millenium BCP e outras. No total foram trinta e uma equipas, cuja classificação foi atribuída por meio de eliminatórias. Os prémios foram atribuídos no decorrer do torneio.
Os vencedores na terceira categoria em seniores masculinos foram Eduardo Ribeiro (EDP) na primeira posição, seguido de António Roque (Louriçal) e Ricardo Madaleno (C.C.D. Leões da Floresta). Na segunda categoria venceu Paulo Amaral (Cim. Liz), seguido de João Mateus (CHCR – Centro Hospitalar Caldas da Rainha) e Rui Carmo (Cim. Liz). José Alvoeiro (Queijas), Nelson Santos (Tintas CIN) e Vítor Pina (Tintas CIN) ordenaram-se assim na primeira categoria. Em juniores masculinos venceu Pedro Fevereiro (C. Art. Albic.), com João Lopes (C. Art. Albic.) em segundo lugar e Hugo Viegas (MVD) em terceiro. O pódio da prova de seniores femininos contou com Sara Gerardo (Cam. M. Caldas da Rainha), Andreia Camões (Caselas) e Anabela Santos (Caselas) classificadas por esta ordem.
Nesta edição foi anunciado o Grande Torneio Corbillon de Natal que decorrerá dia 16 de Dezembro, a cargo da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa (ATML). A próxima prova do circuito será organizada pelo C.C.D. da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e terá lugar no próximo dia 18 no Pavilhão D. Leonor.

> carlos_cravo_86 @ hotmail . com em 2006-12-04 16:56:16
epa mt a frente este torneio! Pudera foi o primeiro k participei e apanhei logo tres secas


O torneiro decorreu no pavilhão do INATEL
O torneiro decorreu no pavilhão do INATEL


Data de publicação: 2006-11-15 15:03:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior