Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento organizado pela ABM contou com a presença de figuras conhecidas do grande público

Belmonte promove a castanha

Teve lugar, em Belmonte, nos dias 11 e 12 de Novembro, o 1º Festival da Castanha. Uma iniciativa cultural que contou com a presença de figuras conhecidas da televisão.

> Inês Saraiva
> Paula Fernandes

O 1º Festival da Castanha teve lugar nos dias 11 e 12 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Belmonte. A abertura das actividades esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Amândio Melo, do vereador Mário Tomás, do presidente da junta de freguesia local, António Manuel e as estrelas televisivas Cristina Möhler e Paulo Sousa.
O festival contou com a participação de 62 artesãos, de todo o País, que expuseram os seus melhores trabalhos. Para além do artesanato e da gastronomia assistiu-se também, à actuação de grupos de música popular, concursos e diversas animações.
Podia encontrar-se neste festival todo o tipo de produtos gastronómicos relacionados com a castanha. “No fundo quisemos aproveitar a data para valorizar quer a gastronomia quer o artesanato relacionado com a castanha” diz Vanessa Nunes, vice-presidente da Associação Belmonte em Movimento (ABM).
O festival da castanha enquadra-se no conjunto de actividades que a ABM pretende realizar e organizar e tem como objectivo “ocupar o tempo livre das pessoas nomeadamente os jovens para além de outras faixas etárias”, explica a responsável pela ABM. “Este festival tem esse dom, permite ocupar os mais pequenos como os mais graúdos” garante Vanessa Nunes.
Os primeiros passos da ABM foram dados há bem pouco tempo, mas a colectividade que é a primeira de cariz juvenil do concelho de Belmonte já organizou diversos eventos, tais como o Festival da Castanha, III Feira Medieval, workshop de Hip-hop e uma exposição de pintura.
No decurso do presente ano a ABM irá ainda realizar um jantar de Natal para os associados e directores e uma festa de passagem de ano, com o apoio da Câmara Municipal de Belmonte, onde vão estar presentes alguns grupos de música.

> ticha . eusebio @ iol . pt em 2006-11-22 10:30:38
há ganda ines, é isso mesmo, tas la


O evento organizado pela ABM contou com a presença de figuras conhecidas do grande público
O evento organizado pela ABM contou com a presença de figuras conhecidas do grande público


Data de publicação: 2006-11-15 15:04:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior