Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O coro da UBI, fundado em 1986, conta no currículo com uma digressão por Cabo Verde

Coro da UBI completa sete anos

O Coro da Universidade da Beira Interior (CorUbi) festejou no passado sábado, 11 de Novembro, mais um aniversário. Uma cerimónia que decorreu na Capela dos Serviços de Acção Social da UBI.

> Paula Fernandes
> Inês Saraiva

Foi no dia dedicado a São Martinho, 11 de Setembro, que o Coro da Universidade da Beira Interior (CorUbi) completou sete anos de existência. “Quero mostrar o meu reconhecimento a este grupo coral e deixar os meus votos de parabéns” afirmou Luciano Costa, capelão da UBI. A celebração da eucaristia dedicada ao CorUbi teve lugar na Capela dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior.
Para não fugir à tradição, depois da celebração, houve oferta de castanhas, jeropiga e bolo de aniversário, um foram de lembrar a época dos magustos e do aniversário do coro. Os participantes deste grupo coral reuniram-se, mais tarde, para um jantar convívio onde se cantaram alguns dos temas musicais de eleição. Ciências da Comunicação, Design Multimédia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Engenharia Civil são algumas das licenciaturas representadas no coro que conta, actualmente, com cerca de 20 elementos. “O coro já foi, em tempos, bastante mais numeroso", explica a responsável pelo grupo. "Lanço aqui um desafio a alunos, ex-alunos, professores e funcionários da UBI para que se juntem a nós” acrescenta Fernanda Santos, presidente da direcção do CorUbi. Os ensaios têm lugar todas as quintas-feiras, às 21 horas, no anfiteatro 2.12, no pólo I da UBI. Este grupo tem como principais objectivos a divulgação da música coral de carácter popular, erudita e religiosa e dar a conhecer a região. Pretende ainda promover a UBI e estabelecer intercâmbios com outros grupos e outras universidades, no País e no estrangeiro.

 


O coro da UBI, fundado em 1986, conta no currículo com uma digressão por Cabo Verde
O coro da UBI, fundado em 1986, conta no currículo com uma digressão por Cabo Verde


Data de publicação: 2006-11-14 00:01:58
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior