Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Ez Special foi uma das bandas a actuar no sábado, dia 11, no Pavilhão da ANIL

De volta à ANIL

Da Weasel, Quim Barreiros e Santos e Pecadores foram dos nomes mais sonantes da Semana da Recepção ao Caloiro 2006

> Filipe Branco
> Andreia Sofia Aleixo

O pavilhão da ANIL voltou a acolher a semana da Recepção ao Caloiro que este ano decorreu entre os dias 5 e 11 de Novembro. Com início no domingo, 5 de Novembro, a tradicional Serenata, ao contrário do que é habitual, não teve lugar no Largo do Calvário devido ao mau tempo.
O “Arraial da Cerveja”, 6 de Novembro, marcou o início de uma semana de concertos no pavilhão da ANIL, contando com a presença das bandas “Mega” e “Canta Brasil”. Na terça-feira, 7 de Novembro, “Tree Valley” e “Tara Perdida” abriram a noite, para depois cederem o palco a uma banda mais sonante, os “Quinta do Bill”. No dia 8, a animação começou com a participação das tunas académicas da UBI. A primeira a actuar foi a “Desertuna”, seguindo-se a tuna feminina “Moçoilas” e terminando com a “Orquestra Académica Já B’UBI e Tokuskopus”. Recebido com grande euforia por parte do público, Quim Barreiros deu continuidade à noite que terminou com a actuação do Dj das Senas. No dia seguinte, 9 de Novembro, as bandas “The Allstar Project” e “Declínios” abriram a noite.
“Santos e Pecadores” foram a atracção principal de uma das noites que, segundo a organização, é habitualmente das mais fracas. Uma sexta-feira dirigida sobretudo para um público adepto da música House. Reservada somente para Dj’s, a noite começou com a performance do Dj Luís Veiga, podendo ainda assistir-se às actuações das duplas L&M Connection (Lady M & Miss Pink) e Dezperados.
No último dia da Recepção ao Caloiro 2006, o pavilhão da ANIL encheu para receber as bandas “Ez Special” e “Da Weasel”. Enquanto muitas pessoas afluíam ainda ao pavilhão, a banda “Vicarious” conduzia os primeiros momentos desta noite. Foi com o ambiente já bastante aquecido que “Ez Special” subiram ao palco. Mas as atenções estavam viradas para o concerto dos “Da Weasel”, que foram recebidos em êxtase por parte do público. Depois de quase duas horas de espectáculo, a banda de hip-hop despediu-se do público, dando lugar aos habituais Dj’s.
O recém-eleito presidente da AAUBI, Fernando Jesus, mostrou-se contente com os resultados desta recepção ao caloiro. “Penso que foi bastante positivo, primeiro porque conseguimos combinar um cartaz bastante equilibrado, depois porque apesar deste ano termos aumentado ligeiramente os preços as pessoas aderiram”, adiantou ao Urbi. Pedro Figueiredo, proprietário da discoteca &Companhia e co-organizador deste evento, partilha da mesma opinião, afirmando que “correu dentro das expectativas". O mesmo acrescentou ainda que "não houve uma derrapagem muito grande em termos de custos nem de receitas”. Confrontados com a provável continuidade da parceria entre a AAUBI e esta empresa, Fernando Jesus diz que “tudo dependerá dos projectos e dos apoios que conseguirmos”. Já Pedro Figueiredo deixa a promessa de que apresentará novamente uma proposta, não sem antes referir que “a AAUBI é que tem sempre a última palavra”.

Serenata à chuva

Corrida ao barril

"Os filhos da nação" foram cabeça de cartaz

Quim Barreiros em noite de tunas

Noite alternativa

Santos e Pecadores levaram ANIL ao rubro


Ez Special foi uma das bandas a actuar no sábado, dia 11, no Pavilhão da ANIL
Ez Special foi uma das bandas a actuar no sábado, dia 11, no Pavilhão da ANIL


Data de publicação: 2006-11-14 00:05:48
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior