Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O jogo foi disputado na passada Quinta-feira, dia 9, no Pavilhão Desportivo da UBI

Equipa de Futsal da UBI vence IPC por 4-2

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior estreou-se na LUF 2006/2007 com uma vitória, ao vencer o jogo frente ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC)

> Cátia Felício

A contar para a segunda jornada da Liga Universitária de Futsal (LUF), a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) venceu o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) por 4-2. O jogo decorreu dia 9, no Pavilhão Desportivo da UBI, e marcou a estreia dos ubianos na LUF 2006/2007.
A equipa de Coimbra deslocou-se à Covilhã para defrontar a equipa da AAUBI, num jogo cuja vitória dos ubianos já se antevia ainda antes do intervalo. A equipa da AAUBI, treinada por Carlos Santos, entrou bem no jogo, ficando em vantagem logo aos dois minutos de jogo, com um golo marcado por Laranjeira.
A meio da primeira parte, a equipa do IPC ainda conseguiu um empate a duas bolas. No entanto, os ubianos dominaram o jogo e conseguiram partir em vantagem para o intervalo, com o marcador a assinalar o 3-1.
Na segunda parte, o IPC conseguiu, num contra-ataque, marcar o seu segundo golo, ficando 3-2. O último golo da AAUBI aconteceu quase no fim do jogo. Assim, já perto do apito final, os ubianos acabaram por marcar novamente, após recuperação de Arménio, que assistiu Paulo Marques para o 4-2 final.
Na primeira jornada a AAUBI folgou. Esta foi a segunda jornada, na qual a equipa treinada por Carlos Santos conseguiu derrotar o IPC, conseguindo ficar assim com três pontos. Das equipas da zona Sul, na qual se insere a UBI, a equipa da Covilhã encontra-se até agora em segundo lugar. O Instituto Politécnico da Guarda é quem parte em vantagem e assegura, neste momento, o primeiro lugar da classificação da zona Sul. Apesar de ter também três pontos, regista menos um golo sofrido que a UBI, sendo por isso lhe dada vantagem. Na próxima jornada, dia 16 de Novembro, a AAUBI desloca-se a Coimbra para defrontar a AAC, actual campeã nacional de futsal universitário.


O jogo foi disputado na passada Quinta-feira, dia 9, no Pavilhão Desportivo da UBI
O jogo foi disputado na passada Quinta-feira, dia 9, no Pavilhão Desportivo da UBI


Data de publicação: 2006-11-14 00:00:28
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior