Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A tradicional Latada foi ganha pelo curso de Arquitectura

Euforia e muita diversão

Cor, brilho e muita animação foram os ingredientes cruciais para mais uma Latada, inserida na semana de Recepção ao Caloiro 2006.

> Liliana Sofia R. Silva
> Sofia Carapito

No passado dia 8 de Novembro, quarta-feira, realizou-se uma vez mais o tão conhecido desfile da Latada, onde centenas de estudantes da UBI fizeram as delícias dos muitos populares que acorreram à cidade serrana para ver o desfile. Apesar de um início de semana de mau tempo, o Sol espreitou por detrás das nuvens, fazendo com os visitantes enchessem as ruas para ver os novos “residentes” da cidade neve.
O desfile, mais rápido este ano, começou por volta das 14.30 horas, com a concentração de todos os cursos na Rotunda do Rato, tendo sido dado como encerrado pelas 19 horas. Os caloiros, vestidos a rigor, representaram os mais variados temas, defendendo com garra cada um dos seus cursos, entoando hinos e gritando canções. A tarde já ia longa e os estudantes iam chegando ao fim do seu percurso, no Pelourinho, onde foi altura de dar voz ao discurso e de destruir os carros alegóricos, dando-se assim por terminado o desfile de cada curso. Numa festa animada e cheia de cor, não faltaram as habituais ambulâncias para socorrer os estudantes, que não perderam a oportunidade de cometerem os seus excessos.
No final da noite, e a par com as actuações das Tunas Académicas da Universidade da Beira Interior, foram anunciados, no Pavilhão da ANIL, os grandes vencedores. Assim, Arquitectura arrecadou mais um primeiro prémio, pela segunda vez consecutiva, com alusão ao Cavalo de Tróia. Num honroso segundo lugar ficou Medicina, seguindo-se Engenharia Informática no último lugar do pódio.


A tradicional Latada foi ganha pelo curso de Arquitectura
A tradicional Latada foi ganha pelo curso de Arquitectura


Data de publicação: 2006-11-14 00:04:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior