Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Quim Barreiros animou a Noite das Tunas

Quim Barreiros reina em noite de tunas

A presença de Quim Barreiros, na noite das tunas, abrilhantou uma festa que já se esperava ser das mais animadas.

> João Conceição
> Luis Coelho

Após uma tarde de alegria, animação e muito álcool durante o desfile da Latada pelas ruas da Covilhã, a festa continuou pela noite dentro no pavilhão da ANIL. Apesar do desgaste físico dos ubianos participantes do desfile, muitos foram os que acorreram ao recinto da Recepção ao Caloiro 2006 no dia 8 de Novembro.
Como já é habitual, a noite contou com as actuações das tunas da Universidade da Beira Interior. A primeira a entrar em palco foi a Desertuna, que iniciou o espectáculo com o recinto ainda pouco preenchido. No entanto, o público presente mostrou-se satisfeito com a sua actuação. “Espectacular” foi o termo encontrado para definir o concerto da Desertuna, na opinião de uma caloira.
De seguida decorreu a actuação da tuna feminina da UBI, as Moçoilas, que iniciaram o seu concerto com o já célebre tema “Covilhã Cidade Neve”. No final, o pavilhão encontrava-se já mais composto para receber a última tuna da noite, a Orquestra Académica Já B’ubi e Tokuskopus. O tema “Bezanas” foi o momento alto da actuação, levando o público ao rubro.
Terminada esta série de concertos, faltava ainda a actuação mais esperada da noite – Quim Barreiros. O músico popular transformou o pavilhão da ANIL num autêntico “arraial”, agarrando as cerca de 2500 pessoas presentes da primeira à última música. “Chupa Teresa”, “A Cabritinha” e “Garagem da Vizinha” foram alguns dos temas interpretados por Quim Barreiros.
Para Fernando Jesus, presidente da Associação Académica da UBI, esta noite confirmou as suas expectativas – “Apostou-se no Quim Barreiros para o dia das tunas de modo a haver mais afluência. A aposta foi ganha.” A festa prosseguiu pela noite dentro com o Dj das Senas a actuar para os “resistentes” até às 6 da manhã.


Quim Barreiros animou a Noite das Tunas
Quim Barreiros animou a Noite das Tunas


Data de publicação: 2006-11-14 00:02:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior