Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Este artista apresenta os seus trabalhos na Biblioteca da Covilhã

Pintor contemporâneo expõe obras na Covilhã

A galeria da Biblioteca Municipal da Covilhã recebe pela segunda vez, durante o mês de Novembro, mais uma exposição de pintura de José Ferreira.

> Ana Albuquerque

Cerca de 30 quadros estarão expostos na galeria de exposições da Biblioteca Municipal da Covilhã. As obras estão disponíveis durante o mês de Novembro a todo o público covilhanense. É já a segunda vez que José Ferreira, jovem artista conterrâneo, exibe o seu trabalho na biblioteca da Cidade Neve.
Esta é já a terceira exposição que o artista organiza este ano. Na Covilhã, José Ferreira exibe um total de 16 obras que congregam diversos materiais e técnicas. Pastel, acrílico, óleo e tinta-da-china são aplicados de forma original por funil, garfos ou espátulas. O seu objectivo passa por dar a conhecer o seu trabalho, ainda desconhecido de muitos. Devido a alterações de calendário, a exposição encontra-se ainda incompleta, de forma que esta ganhou um carácter contínuo. “É uma exposição viva que pretende estar sempre em construção”, revelou José Ferreira enquanto pintava mais uma tela. Durante este mês, a galeria da Biblioteca não será só um lugar de exposição, mas também de criação, onde o autor pintará novos quadros. O espaço será partilhado com obras da artista Marta Fazenda.
O tema da exposição inicialmente previsto era “Afins”. Mas José Ferreira explica que o urbanismo não seria despropositado, uma vez que é um aspecto recorrente e caracterizador das suas obras. Mesmo assim, e dado o carácter contínuo da produção na hora e imediata exposição das obras, elegeu “Exposição Viva”.
José Ferreira lamenta a inexistência de um espaço apropriado, onde artistas de vários locais se possam reunir para conversar, debater, conhecer e expor as suas criações. A sugestão do pintor passa pela criação de um centro cultural.
O artista pintou já 41, este ano. Apesar de esta exposição não estar concluída e de ainda estar no início, uma das suas obras está já vendida.


Este artista apresenta os seus trabalhos na Biblioteca da Covilhã
Este artista apresenta os seus trabalhos na Biblioteca da Covilhã


Data de publicação: 2006-11-14 00:02:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior