Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Danone é considerada uma das mais importantes empresas da região

Danone no pódio das melhores empresas do País

A filial portuguesa da multinacional Danone, sedeada em Castelo Branco, surge em segundo lugar na lista elaborada pelo Diário de Notícias que classifica as melhores empresas nacionais.

> Notícias da Covilhã

A produtora de iogurtes mantém a liderança no mercado português e aumentou a diferença em relação aos concorrentes. A firma emprega 326 pessoas, tem um volume de negócios de 181 milhões de euros e a fábrica de Castelo Branco produz 55 mil toneladas, embora tenha uma capacidade máxima de 85 mil toneladas.
A Danone repete a presença nos lugares cimeiros deste ranking. O ano passado ficou em quarto lugar e subiu agora ao segundo lugar atribuído pelo suplemento do jornal diário. Martinho Tojo, director-geral da Danone Portugal, diz que 2005 até foi um ano difícil, já que se registou uma quebra no consumo de iogurtes no País. Mas teve um crescimento de 6,7 por cento no volume de vendas e lidera o mercado nacional com uma quota de 40,8 por cento.
O responsável pela empresa em Portugal salienta ainda que o ano passado teve um aumento de investimento de 84 por cento, em grande parte aplicado na instalação de um sistema informático integrado e ligado a todas as unidades do grupo Danone no mundo.
A líder no mercado de iogurtes procurou também trabalhar com vista à inovação, lançamento de novos produtos e renovação de produtos antigos.


A Danone é considerada uma das mais importantes empresas da região
A Danone é considerada uma das mais importantes empresas da região


Data de publicação: 2006-11-14 00:00:24
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior