Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Prémio Jacques Delors

Com o intuito de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a temática da União Europeia, foi criado o Prémio Jacques Delors

> Cátia Felício

O Prémio Jacques Delors distingue, todos os anos, um trabalho de investigação sobre a União Europeia (UE). Em análise estarão obras da autoria de licenciados, redigidas em língua portuguesa sobre a temática da União Europeia. Podem também concorrer teses de mestrado e doutoramento, desde que não tenham sido objecto de publicação. Privilegia-se “as obras que incidam sobre temas actuais e inovadores da realidade Europeia”. Os textos devem ser enviados até amanhã, dia 15 de Novembro.
O concurso contemplará a edição da(s) obra(s) premiada(s) e uma compensação pecuniária de cinco mil euros. Poderá ainda ser atribuída a distinção de uma ou mais menções honrosas. A entrega do Prémio será feita em cerimónia pública e decorrerá no Dia da Europa, a 9 de Maio.
O Centro de Informação Europeia Jacques Delors instituiu o Prémio Jacques Delors (Modalidade Ensaio Académico) com o objectivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a UE. O júri, de acordo com o regulamento do concurso, é nomeado pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors e constituído por “personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico”.






Data de publicação: 2006-11-14 00:00:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior