Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Liga dos Combatentes comemorou o seu 80º aniversário

Aniversário da Liga dos Combatentes

O 80º aniversário da Liga foi comemorado com a deposição de flores no monumento em memória dos combatentes e ex-combatentes, na Covilhã. Um dia que também serviu para distinguir os sócios com mais de 25 anos de filiação, com uma menção honrosa.

> Urbi

O Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes comemorou no passado sábado, 4 de Novembro, 80 anos de existência. Fundado em 1926, conta já com 1300 associados. Desde a sua fundação que este núcleo tem como fim apoiar os ex-combatentes.
As comemorações tiveram início junto do monumento feito em memória dos combatentes, onde foi feita a deposição de flores. De seguida realizou-se uma missa de sufrágio presidida pelo cónego José Geraldes.
Durante o jantar, no hotel Meliá, foi feita a colocação de laços da Ordem de Avis e da Benevência na bandeira do núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes. Ainda no jantar de comemoração, este núcleo fez uma distinção aos seus sócios com mais de 20 anos de filiação e a Direcção Central do Núcleo entregou menções aos sócios com mais de 25 anos de filiação.
O maior anseio da Liga, segundo João Azevedo, presidente da direcção do Núcleo da Covilhã há 20 anos, é o de ver construído “o centro de apoio”. Um projecto já candidatado ao Programa PARES que tem como finalidade a construção de um centro de dia e de noite, com capacidade para cerca de 150 pessoas, na zona nova da cidade, em terrenos cedidos pela Câmara da Covilhã. Durante o dia de aniversário, o núcleo teve a garantia, quer da direcção central da Liga quer da Câmara da Covilhã, “que o projecto seja executado com a brevidade possível”, afirma João Azevedo.
Como forma de divulgar actividades, ideais e até problemas que os ex-combatentes enfrentam, o Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes edita um jornal – O Combatente da Estrela. É uma impressão destinada para manter o contacto com os seus sócios e com a comunidade.


A Liga dos Combatentes comemorou o seu 80º aniversário
A Liga dos Combatentes comemorou o seu 80º aniversário


Data de publicação: 2006-11-07 00:02:47
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior