Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

UM estabelece membership com BioMed Central

Com esta participação, os investigadores da Universidade do Minho poderão publicar artigos nas revistas da BioMed Central

> Cátia Felício

A Universidade do Minho (UM) estabeleceu recentemente um membership institucional na BioMed Central. Uma das vantagens é que os investigadores da UM poderão publicar artigos nas revistas da BioMed Central, sem necessitar de pagar as habituais taxas de publicação. A única condição para sua publicação é que os artigos sejam aceiteis pelos revisores e editores científicos.
”A BioMed Central é uma editora independente cujo objectivo é possibilitar a publicação em acesso livre e imediato dos resultados de investigação nas áreas da biomedicina”, adianta a UM. Do portfolio da BioMed Central constam, ainda de acordo com a mesma fonte, mais de 168 revistas cientificas online de acesso livre nas mais diversas áreas da biologia e da medicina.
A UM realça ainda que cerca de 40 revistas da BioMed Central já foram indexadas pela Thomson Scientific (ISI), sendo os artigos incluídos e referenciados na Web of Science. De acordo com o membership agora estabelecido, todos os artigos publicados nas revistas da BioMed Central pelos investigadores da Universidade do Minho serão exibidos na página de membro especialmente criada no website da BioMed Central.






Data de publicação: 2006-11-07 10:34:57
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior