Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Covilhã voltou a perder mais um jogo, desta vez, em casa

Mais um tiro no pé

Covilhã sofre terceira derrota consecutiva, num jogo onde o ataque voltou a desperdiçar inúmeras oportunidades.

> Pedro Rodrigues
> Pedro Santos

Nesta 7ª jornada torna-se cada vez mais complicado para os serranos atingir os objectivos iniciais da época, atingir o play off e lutar pela subida à Liga de Honra. Já se adivinhava um mau jogo devido ao mau estado do tempo e do relvado. O terreno do Complexo Desportivo da Covilhã não apresentava grandes condições, estava cheio de poças de água e não se notavam as marcações, o que dificultou a prestação do árbitro e dos jogadores.
O jogo começou as 15 horas com o Lusitânia a dar o pontapé de saída. A equipa da casa entrou no jogo menos bem e logo aos 15 minutos o marcador já contava duas bolas a zero para a equipa visitante. O primeiro golo na cobrança de um livre directo que bateu contra a barreira, Veredas aproveita e só teve de encostar para inaugurar o marcador. O segundo golo foi numa jogada de puro contra ataque, com Sérgio a centrar na esquerda e Veredas, antecipando-se ao defesa, a marcar novamente.
Vítor Cunha reage e logo aos 20 minutos faz a primeira substituição, entra Bruno Nogueira e sai Romicio. A substituição abanou o Covilhã que começou a fazer-se notar empurrando a formação açoriana para o seu meio-campo defensivo e num curto espaço de tempo criou inúmeras situações de golo, todas elas desaproveitadas. O Covilhã acabou a primeira parte instalada no meio campo da equipa de Angra do Heroísmo, ao minuto 45 Everton desperdiça uma oportunidade soberana de golo.
O Covilhã entra na segunda parte com garra para dar a volta ao marcador. Cria muitas oportunidades de golo mas todas elas falhadas. Aos 62 minutos Raul vai com a mão à bola originando penalty a favor da equipa da casa. Quando todos esperavam que o Covilhã reduzisse a diferença Everton atira denunciado para o lado esquerdo do guarda-redes possibilitando a defesa de David. Aos 76 minutos Real cabeceou para David defender a meias com um colega sobre a linha de golo e aos 79 minutos um cruzamento de Cordeiro esbarrou no poste. O Lusitânia também criou algum perigo na baliza de Serrão, visto que este, junto a linha lateral, colocou a bolo nos pés de Jaló que atirou perto da baliza com o guardião longe.
A partir daqui o jogo tornou-se muito parado e faltoso com muitos livres, cantos e pouco futebol. Até ao final da partida o marcador manteve-se inalterado.
Assim, consumou-se a terceira derrota consecutiva do S.C. Covilhã. A primeira contra o Operário, a segunda contra o Fátima e agora contra o Lusitânia, equipa liderada por João Manuel Salcedas, ex-treinador do S.C. Covilhã.


O Covilhã voltou a perder mais um jogo, desta vez, em casa
O Covilhã voltou a perder mais um jogo, desta vez, em casa


Data de publicação: 2006-11-07 00:05:58
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior