Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Seija Sandberg esteve no Grande Auditório da FCS para falar sobre o défice de atenção na crianças

Reunião Anual da Associação de Psiquiatria Biológica

Especialistas de renome nacional e internacional estiveram no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI para falar sobre psiquiatria biológica

> Cátia Felício

“Perturbação do défice de atenção e hiperactividade ao longo da vida” foi o ponto de partida para o encontro de profissionais da saúde, que decorreu entre 3 e 5 de Novembro na Universidade da Beira Interior. Esta temática foi discutida por conferencistas estrangeiros, nomeadamente da Europa e América do Norte, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UBI.
Pela primeira vez, esta reunião anual é feita fora dos grandes centros urbanos. Carlos Leitão, membro da organização e director do departamento de Psiquiatria do CHCB, destaca ainda a importância desta reunião ser feita na FCS da UBI. De acordo com o especialista, o facto de decorrer na FCS é um apoio explícito da Associação Portuguesa de Psiquiatria Biológica ao ensino da saúde na UBI e também uma forma de dar apoio aos técnicos do Centro Hospitalar da Cova da Beira, que colaboram com o ensino nesta universidade.
“Pela primeira vez, na história destes congressos de psiquiatria biológica, esta reunião anual é feita fora dos grandes centros Porto, Lisboa e Coimbra. É feita na Covilhã”, diz o especialista.
Organizado pela Associação Portuguesa de Psiquiatria Biológica e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Cova da Beira (CHCB), esta reunião científica de índole internacional contou com intervenções de especialistas de renome nacional e internacional, como é o caso de Seija Sandberg. A especialista revelou alguns sinais de défice de atenção e caracterizou o comportamento de algumas crianças. Dificuldade em manter a atenção, parecer que não está a ouvir o que lhe é dito, ser desorganizada e distraída são alguns dos sinais de falta de atenção apontados pela especialista.


Seija Sandberg esteve no Grande Auditório da FCS para falar sobre o défice de atenção na crianças
Seija Sandberg esteve no Grande Auditório da FCS para falar sobre o défice de atenção na crianças


Data de publicação: 2006-11-07 00:00:18
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior