Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A apresentação do

2ª Edição do Cinema Cru

Cinema Cru volta à UBI em Maio e promete inovar, entreter e dar a conhecer a sua arte. O evento é organizado pelo Colectivo Cinema Cru em parceria com o Cine Clube da Beira Interior.

> Francisco Petrucci
> Igor Gonçalves

No passado dia 31 de Outubro realizou-se no Teatro Cine da Covilhã a festa de apresentação da segunda edição do Cinema Cru que teve como pano de fundo a festa do Dia das Bruxas. Como o nome indica, este festival é dedicado à mostra de filmes em que a violência, o terror, a estranheza e muitas vezes o humor negro são as palavras de ordem, aliás, um dos seus slogans diz: “A nossa mostra, mostra aquilo que a sua mostra não mostra.”
O festival está a ser organizado pelo Colectivo Cinema Cru e o Cine Clube da Beira Interior (CCBI). Ainda se desconhece o cartaz e quanto à data sabe-se apenas que vai ocorrer durante quatro dias em Maio de 2007.
No entanto, a coordenadora do projecto, Catarina Viana, adiantou algumas das novidades em relação à edição anterior: para além dos convidados para comentar as peças e da maratona, vai haver filmes musicados, ou seja, filmes sem som cuja música de fundo ficará a cargo dos alunos da Escola de Música da Covilhã, vai também haver um workshop de caracterização, filmes ao ar livre e ainda a apresentação de uma curta-metragem realizada pelos membros e estudantes envolvidos no Colectivo Cinema Cru.A par do Fantasporto e sob a sua influência, esta é uma das poucas mas valorosas iniciativas de promover o cinema alternativo em Portugal e a primeira edição do Cinema Cru, onde passaram algumas pérolas do género tais como: Suspiria, Visitor Q, The Ring, Evil Dead, Braindead, teve bastante adesão aumentando as expectativas para esta sequela.

> hum_1berto @ hotmail . com em 2006-11-09 11:05:46
Ainda bem que eventos como este vão florescendo "neste canteiro á beira mar plantado". A Covilhã, bem o merece... Vai ser bom juntar o "CRU" com os cozinhados da BEIRA do INTERIOR, há..., há..., há... 1berto

> wolfamongthesheep @ hotmail . com em 2006-11-22 10:42:51
errata: "vai haver filmes" e não "vão haver filmes"


A apresentação do
A apresentação do "Cinema Cru" teve lugar no Teatro-Cine da Covilhã


Data de publicação: 2006-11-07 00:03:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior