Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A estrutura deverá ligar a zona do Mercado Municipal, junto à sede dos Leões da Floresta, à rua Marquês D'Ávila e Bolama

Covilhã vai ter elevador público

Uma das ideias avançadas no Programa Polis da Covilhã vai agora ser posta em prática. A Câmara da Covilhã abriu concurso para a construção de um elevador público que liga o Pólo I, da UBI ao Mercado Municipal.

> Eduardo Alves

Na reunião do executivo camarário da passada sexta-feira, 3 de Novembro, foi aberto o concurso para a construção de um elevador público que vai ligar a Rua Marquês D’Ávila e Bolama, onde está instalado o Pólo I da UBI, à zona do Mercado Municipal, na rua António Augusto de Aguiar. A obra está orçada em 300 mil euros e segundo Carlos Pinto, presidente da autarquia, deverá arrancar no próximo ano.
Para além desta ligação entre duas artérias da cidade, o autarca pretende retomar um outro projecto previsto no Polis. O social-democrata que preside a Câmara da Covilhã garantiu que “a ponte pedonal entre a Rua Marquês D’Ávila e Bolama e o bairro dos Penedos Altos também vai ser construída”. Para pagar estas duas intervenções, a autarquia serrana espera fundos do próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Nesta mesma reunião de carácter privado, a autarquia decidiu por fim ao compromisso que tinha com o arquitecto Nuno Teotónio Pereira, encarregue de desenvolver um projecto para a reconversão do Largo São João de Malta. Segundo Pinto, a cessação do contrato deve-se a uma decisão camarária que vai no sentido “dos técnicos do município elaborarem este projecto”.
Outro dos assuntos em cima da mesa de trabalho foi também o do novo Aeroporto da Covilhã. Os dois vereadores da oposição questionaram a maioria social-democrata sobre os estudos que apontam para a viabilidade daquela estrutura. Carlos Pinto, em resposta aos membros eleitos pelo PS disse apenas que “todos os esclarecimentos sobre este assunto serão dados quando for feita a abertura do concurso público para a construção do aeroporto”.


A estrutura deverá ligar a zona do Mercado Municipal, junto à sede dos Leões da Floresta, à rua Marquês D'Ávila e Bolama
A estrutura deverá ligar a zona do Mercado Municipal, junto à sede dos Leões da Floresta, à rua Marquês D'Ávila e Bolama


Data de publicação: 2006-11-07 00:04:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior