Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As chuvas intensas dos últimos dias têm provocado estragos por todo o concelho

Mau tempo causa estragos avultados

As fortes chuvadas que se têm feito sentir provocaram estragos no valor de um milhão e meio de euros, em todo o concelho covilhanense.

> Eduardo Alves

Verdelhos é a freguesia do concelho da Covilhã mais afectada pelo mau tempo dos últimos dias. A estrada que liga esta povoação à “cidade neve” acabou por ruir num troço de largas dezenas de metros. Há mais de uma semana que a circulação rodoviária está condicionada naquela estrada municipal. São Jorge da Beira, Barroca Grande e Cortes do Meio são outras das localidades afectadas.
Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense, referiu, na passada sexta-feira, 3 de Novembro, que os estragos provocados pelo mau tempo “ascendem a um milhão e meio de euros”. Desde desabamentos de terra, a quedas de muros e pilares de pontões, “há diversas situações graves no concelho”, explica o social-democrata.
Segundo o presidente da edilidade covilhanense, a ligação a Verdelhos é o ponto que está a merecer mais atenção por parte da câmara, que espera repor a circulação ainda esta semana. Segundo Pinto, “todos os meios humanos e técnicos da autarquia estão mobilizados para os diversos locais”.
Uma das freguesias que também merece a atenção dos serviços camarários é a de Cortes do Meio. Nesta localidade, alguns muros de suporte acabaram por ruir com a chuva, e também “alguns pontões e travessias da ribeira ficaram enfraquecidos”, salienta o social-democrata.
No seguimento destes acontecimentos José Serra dos Reis e Telma Madeleno, do Partido Socialista, apresentaram uma moção de solidariedade para com as vítimas do temporal. Um documento que foi votado favoravelmente por todos os membros do executivo camarário.


As chuvas intensas dos últimos dias têm provocado estragos por todo o concelho
As chuvas intensas dos últimos dias têm provocado estragos por todo o concelho


Data de publicação: 2006-11-07 00:04:05
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior