Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A formação do Unidos não conseguiu derrotar a equipa de Tondela

Unidos do Tortosendo perde em Tondela

Num jogo bem disputado, a equipa de Seniores Femininos do Unidos do Tortosendo não conseguiu levar a melhor frente à formação de Tondela.

> Eduardo Alves

A equipa do Unidos do Tortosendo entrou mal neste jogo contra a formação de Tondela. Um início foi devastador com um parcial de 10 – 0 a favorecer a equipa da casa, devido a algum nervosismo da equipa do Unidos com muitos passes errados e uma defesa algo permissiva. Contudo, após um minuto pedido pelo seu treinador, chamando a atenção para tais factos, a equipa teve uma excelente resposta jogando “taco a taco” aproximando-se cada vez mais do marcador. Através de constantes mudanças defensivas, desde o pressing zonal à defesa individual, baralhando por completo a equipa adversária, o Unidos conseguiu empatar o jogo finalizando a primeira parte com um resultado desfavorável de 29 – 25.
No terceiro período, fruto de alguma decisões estranhas da equipa de arbitragem, massacrando as jogadoras dos Unidos com faltas ao qual, não demonstrava um critério parcial, chegando o Unidos a ter 35 faltas, contra somente cinco do Tondela, isto num jogo até então equilibrado. No final deste período, já o Tondela vencia por uma diferença de 16 pontos.
No quarto e ultimo período, a equipa do Unidos, voltou-se a aproximar-se da equipa de Tondela, diferença de dois pontos, voltando a equipa de arbitragem a ser primeira protagonista no jogo, expulsando uma das jogadoras do Unidos, que vinha fazendo a diferença, passando o resultado para 11, 12 pontos. Estranho ou não, nos últimos três minutos, com o jogo já praticamente decidido, a equipa de arbitragem começa a apitar todas as faltas, aplicando a “regra dos três segundos”, situação que vinha sido constantemente avisado pelos responsáveis dos Unidos, durante todo o jogo.
Fica para a história o resultado final, 63 – 50, e também o Primeiro Jogo Oficial do Unidos do Tortosendo num escalão Sénior.
A equipa de Seniores Femininos do Unidos do Tortosendo apresentou-se da seguinte forma: 4- Maria Silva; 5 – Seixas; 6 – Carramana; 7 – Rute; 8 – Daniela; 9 – Rita; 10 – Ana Raquel; 11 – Raquel; 12 – Mariana Antunes; 13 – Maria João; 14 – Margarida; 15 – Joana. Treinador: Pedro Farinha; Adjuntos: João Carneiro e Pedro Costa
No próximo Sábado a equipa Sénior do Unidos, recebe a equipa do Lousanense as 17 horas no Pavilhão do Unidos do Tortosendo.


A formação do Unidos não conseguiu derrotar a equipa de Tondela
A formação do Unidos não conseguiu derrotar a equipa de Tondela


Data de publicação: 2006-11-07 00:03:49
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior