Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Fernando Jesus lidera a lista T, vencedora das eleições para a AAUBI

AAUBI: Resultados das eleições surpreendem candidatos

Mais de metade dos alunos que foram às urnas no dia 31 de Outubro elegeram para a nova direcção a Lista T, liderada por Fernando Jesus

> Cátia Felício

Entre os mais de 4 mil alunos da UBI, 1.138 foram às urnas para eleger os próximos dirigentes da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Fernando Jesus, cabeça da lista T e membro da anterior direcção, está satisfeito com a adesão de alunos às urnas. “Fiquei muito contente por haver tanta gente a votar”. Acredita que a lista T foi a escolhida com 724 votos porque “o trabalho que fizemos foi reconhecido e as pessoas acreditam nos nossos projectos”. E adianta “andámos por todo o lado, as pessoas viram os nossos projecto, falaram connosco e reconheceram o trabalho do que não desistiram”.
As listas C e I também se mostraram surpreendidas com os resultados e com a adesão às urnas. Ricardo Cunha, líder da lista C, diz ter ficado surpreendido por só ter tido 331 votos face aos mais de 700 votos da lista T. “Não esperava perder”. Depois dos resultados que deram vitória à lista adversária, pondera qual a razão para esta situação. “É difícil encontrar uma resposta. Tenho alguma dificuldade em arranjar uma explicação plausível para estes resultados”, confessa.
Também Carlos Ribeiro, líder da lista I, candidata à mesa da Assembleia-geral, diz ter ficado surpreendido. Garante que vai continuar a acompanhar o trabalho da lista eleita e acredita que os alunos não viram os programas eleitorais com a devida atenção. “A nossa campanha baseava-se na passagem de uma mensagem para o programa eleitoral. Parece que os alunos não lêem muito os programas eleitorais e votam mais pelas caras e pelas amizades”. E especifica que “se formos comparar os programas eleitorais relativamente à Assembleia-geral, o nosso programa era bem mais completo e com medidas mais importantes”.
No próximo dia 13 de Novembro é a tomada de posse da nova direcção da AAUBI. A primeira medida a tomar é “ver como podemos pôr em prática o projecto do gabinete de apoio a Bolonha”. Fernando Jesus adianta que a iniciativa já teve a aprovação de Luís Carrilho, vice-reitor da UBI e que “a ideia é começar imediatamente a tratar disso”, nota.

A contagem dos votos:

Direcção
Lista C - 331
Lista T - 724
Brancos - 66
Nulos - 17

Conselho Fiscal
Lista C - 338
Lista T - 712
Brancos - 73
Nulos - 15

Assembleia-geral
Lista C - 270
Lista I - 216
Lista T - 592
Brancos - 41
Nulos - 19


Fernando Jesus lidera a lista T, vencedora das eleições para a AAUBI
Fernando Jesus lidera a lista T, vencedora das eleições para a AAUBI


Data de publicação: 2006-11-07 00:07:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior