Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A auatrquia covilhanense vai convidar o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura para integrar a revisão do PDM

Engenharia Civil e Arquitectura na equipa técnica do PDM da Covilhã

A Câmara Covilhã deu início ao processo que permite a revisão do Plano Director Municipal do concelho. Para a elaboração deste novo documento, os responsáveis autárquicos vão convidar o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI.

> Eduardo Alves

Dentro de algumas semanas, a autarquia covilhanense vai apresentar os elementos que vão compor a Comissão Técnica que terá como principal objectivo a revisão do actual PDM da cidade. Um documento “fundamental”, na óptica dos responsáveis autárquicos, que engloba já as freguesias do Tortosendo, do Teixoso e do Canhoso.
As orientações do crescimento urbano da cidade, bem como os futuros edifícios, tipologias destes, espaços verdes e zonas públicas vão estar assinaladas neste documento que a autarquia espera ter ponto dentro de um ano. Devido às especificidades técnicas do plano, a comissão técnica “será constituídas por profissionais de diversas áreas que trabalharam em parceria com os técnicos do município”, explicou o presidente da autarquia serrana, Carlos Pinto. O mesmo anunciou que irá convidar docentes do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da Universidade da Beira Interior. Uma ligação que as duas forças políticas, PSD e PS, com representação no executivo municipal, saudaram. Este convite a integrar a comissão técnica será endereçado a docentes “sobretudo da área da arquitectura paisagística e do planeamento do território”, explico o autarca.
Os docentes ligados a diversas disciplinas da área ou com estudos realizados nestes campos podem integrar assim a dita comissão que deverá começar as suas funções dentro de alguns meses. Para além dos docentes desta área, podem ainda ser convidados investigadores de outros ramos. Os responsáveis camarários adiantam que este tipo de ligações à UBI, quer por parte de instituições estatais, quer por entidades particulares, “deve ser reforçado”.


A auatrquia covilhanense vai convidar o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura para integrar a revisão do PDM
A auatrquia covilhanense vai convidar o Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura para integrar a revisão do PDM


Data de publicação: 2006-11-07 00:04:17
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior