Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UEFA distinguiu a Associação de Futebol da Guarda

UEFA distingue Futebol da Guarda

As Associações de Futebol (AF) da Guarda e Aveiro foram distinguidas pela UEFA nas actividades de Verão de "Futebol de Base". Os certificados, que foram entregues em Gaia, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, distinguem a AF Guarda pelo "melhor evento de Futebol Base".

> Notícias da Covilhã

A AF Guarda apresentou o maior número de participantes entre todas as actividades realizadas em Portugal (558, mais 24 por cento do que o previsto) e, além disso, foi distinguida também pela apresentação do projecto melhor sustentado, programa diário definido e promoção do evento.
O presidente da Associação de Futebol da Guarda (AFG), Amadeu Poço, considerou a distinção atribuída pela UEFA no âmbito do "Futebol de Base" como "o corolário do trabalho desenvolvido na formação”. "Receber esta distinção da UEFA é sinal de que se está a trabalhar bem ao nível das camadas jovens, como atesta o nível de resultados em torneios e actividades de base pelas nossos clubes e atletas", referiu.
O responsável da AF Guarda realçou ainda o facto deste organismo ser pequeno, com cerca de 50 associados, sem qualquer representação nos campeonatos nacionais, o que confere um valor e sabor suplementar à distinção. "Este galardão é o reconhecimento pelo trabalho de apoio dado por esta associação aos clubes, que são, no fundo, os principais responsáveis, dado que são nas colectividades que são formados os atletas", adiantou.
Para o êxito da política desportiva da AF Guarda na área de formação contribuem as "escolinhas" e o apoio às actividades, quer com a cedência de material e meios, quer através da atribuição de subsídios.
A UEFA destacou nas actividades promovidas pela AF Guarda a sustentabilidade dos projectos, os objectivos gerais e específicos, a descrição da acção, o programa, os recursos utilizados e o caderno de encargos. O bom planeamento das actividades desenvolvidas contribuiu também para a distinção atribuída pela UEFA à AF Guarda, que superou o número de participantes previstos para as iniciativas em mais de 24 por cento.


A UEFA distinguiu a Associação de Futebol da Guarda
A UEFA distinguiu a Associação de Futebol da Guarda


Data de publicação: 2006-11-07 00:00:43
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior