Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Parte da estrada de ligação a Verdelhos abateu, deixando a freguesia praticamente isolada

Verdelhos fica “isolada”

A estrada entre a Covilhã e a freguesia de Verdelhos está cortada ao trânsito devido a uma derrocada da via de circulação. As fortes chuvadas da semana passada deixaram esta freguesia isolada.

> Eduardo Alves

Há quase uma semana que a principal ligação à freguesia de Verdelhos está cortada ao trânsito. A estrada que liga o Teixoso ao Sarzedo e a Verdelhos sofreu um abatimento de terras e as duas vias de circulação acabaram por “desmoronar, num troço de algumas dezenas de metros”, explicou João Esgalhado, vereador responsável pela Protecção Civil no concelho da Covilhã.
Segundo este autarca, “foram mobilizados todos os meios”, na tentativa de resolver a situação. Esta estrada está ainda a ser alvo de uma ampliação e melhoramentos, mas ao que parece, as fortes chuvadas da semana passada entupiram algumas das zonas de escoamento de águas. A acumulação de água e detritos provocou a queda de uma parte substancial da via. O vereador da Câmara da Covilhã espera que “ainda esta semana” a situação esteja resolvida e a circulação de trânsito automóvel seja reposta.
A única alternativa para os habitantes da freguesia passa pela ligação a Vale de Amoreira, no concelho de Manteigas. Mas também esta via apresenta diversos pontos de circulação limitada


Parte da estrada de ligação a Verdelhos abateu, deixando a freguesia praticamente isolada
Parte da estrada de ligação a Verdelhos abateu, deixando a freguesia praticamente isolada


Data de publicação: 2006-10-31 00:02:40
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior