Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Rui Pires lembra que a deslocação do grupo ficou a cargo dos elementos do Teatr'UBI e da UBI

Teatr’UBI na Costa Rica

Rui Pires lidera uma comitiva de actores portugueses que estão na Costa Rica para participarem no V Congresso Ibero-Americano de Teatro Universitário.

> Eduardo Alves

Terminou no passado domingo o V Congresso Ibero-Americano de Teatro Universitário. Um evento que decorreu na cidade de Puntarenas, na Costa Rica e que contou com os elementos do Teatr’UBI.
O grupo da Covilhã levou até à América Latina a sua mais recente produção, “O Corvo”. Esta produção teatral “foi a única a ser apresentada em português”, sublinhou Rui Pires à Agência Lusa. O responsável pelo grupo de teatro da UBI lembrou ainda que as despesas inerentes à deslocação do grupo, “que representou Portugal” foram suportadas, “pela UBI, pelos membros do Teatr’UBI e com o dinheiro ganho num festival de teatro espanhol”. Pires confessou algum desânimo, no que respeita “à falta de apoio de mais entidades oficiais”.
Ainda em declarações à agência noticiosa portuguesa, Pires diz estar a analisar a possibilidade de o próximo congresso vir a ter lugar na Covilhã. Este membro da Comissão Directiva da Associação Ibero-Americana de Teatro Universitário espera ser possível que a edição de 2007, deste festival, se realize nos palcos covilhanenses. A comitiva portuguesa vai estar até dia 5 de Novembro na Costa Rica.


Rui Pires lembra que a deslocação do grupo ficou a cargo dos elementos do Teatr'UBI e da UBI
Rui Pires lembra que a deslocação do grupo ficou a cargo dos elementos do Teatr'UBI e da UBI


Data de publicação: 2006-10-31 00:35:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior