Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Covilhã vai receber 23 peças de teatro durante o mês de Novembro

Covilhã, capital do teatro

Já é conhecido o programa da 26ª edição do Festival de Teatro da Covilhã. Um evento que pretende, este ano, trazer à cidade neve mais de duas mil pessoas.

> Eduardo Alves

Novembro vai ser mês de teatro na Covilhã. A 26ª edição do Festival de Teatro desta cidade vai contar com a realização de 23 espectáculos. O Teatro das Beiras foi, uma vez mais, o promotor desta iniciativa.
Entre 12 e 25 de Novembro, um total de 23 peças vão subir ao palco, contando, nesta edição com a estreia de seis grupos nacionais. Fernando Sena, em declarações ao jornal Público garantiu que este festival “vai seguir a linha dos anos anteriores”. O mesmo explica que para o público mais geral estão previstas sete peças, onde se estreia o Teatro de Alões e o Teatro Noroeste. No âmbito das peças infantis vão ter lugar seis espectáculos, com a estreia do Urze Teatro. No grupo das peças infantis estão também os Circolando Cooperativa Cultural, Lua Cheia Teatro para Todos e Marionetas.
Os espectáculos vão ter lugar na sede do Teatro das Beiras, na Rua da Trapa, onde vai também estar patente ao público uma exposição de pintura da autoria de Virgílio Vaz. Aos fins-de-semana vão também decorrer momentos musicais com os grupos ComCordas, Arcada Café Orchestra, Anónima Nuvolari e O’QueStrada. Os bilhetes variam entre os cinco e os dois euros e meio.


A Covilhã vai receber 23 peças de teatro durante o mês de Novembro
A Covilhã vai receber 23 peças de teatro durante o mês de Novembro


Data de publicação: 2006-10-31 00:03:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior