Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa de Penamacor sofre uma derrota em casa

Penamacor goleado em casa

Só o Penamacorense não conseguiu pontuar na última jornada. Os raianos foram goleados pelo líder em casa e preparam-se para visitar o terreno do segundo classificado.

> Notícias da Covilhã

A Desportiva de Penamacor foi a única equipa do distrito que esta semana não pontuou na III Divisão. A formação raiana recebeu o líder Caldas e foi copiosamente batida por 4-0. O descalabro dos pupilos de Tó Real começou aos 24 minutos por intermédio de Chanoca que, aos 67 minutos haveria de bisar. Curiosamente, o golo inaugural surge numa altura em que os penamacorenses dominavam o encontro e pressionavam a área do Caldas, parecendo mesmo que poderiam “roubar” os primeiros pontos ao líder.
O conjunto raiano, vocacionado para o ataque, ainda tentou reagir, mas o Caldas fechou muito bem os caminhos para a sua baliza optando por uma estratégia de contra-ataque. O segundo golo acabaria por surgir ainda antes do intervalo para desespero dos penamacorenses, que apostavam tudo no ataque.
Na segunda metade a história repetiu-se. Tó Real tentou de tudo, mas não conseguiu contrariar a supremacia do líder do campeonato. Chanoca, a meio da segunda parte e Bruno Silva em cima do apito final, estabeleceram no resultado final.
De resto, todas as restantes três equipas do distrito conseguiram, cada uma, um ponto, fruto de três empates com golos.
Em Riachos, a turma do Benfica e Castelo Branco empatou a duas bolas num jogo que, apesar do mau tempo e do estado deteriorado do terreno se saldou por um bom espectáculo. O jogo terminou com uma igualdade a duas bolas no marcador, mas o número de golos até podia ter sido bem superior tantas foram as oportunidades criadas por uma e outra equipa. O Benfica abriu o marcador aos seis minutos por João Paulo e Carlitos empatou aos 45 de penálti. Na segunda metade o conjunto ribatejano colocou-se em vantagem aos 62 e foi preciso esperar pelos 90 para ver João peixe restabelecer a igualdade e a justiça no marcador.
Pelos mesmos números (2-2) saldou-se a visita do União de Coimbra à Sertã. Numa partida algo monótona e condicionada pelas más condições atmosféricas salvaram-se os golos. O Sertanense chegou ao intervalo a perder por 0-1 e só a dez minutos do final conseguiu empatar a contenda. Os últimos cinco minutos de jogo acabaram por ser frenéticos com mais um golo para cada lado. O empate ajusta-se ao equilíbrio entre os dois conjuntos ao longo de toda a partida.
Na Idanha, o conjunto local perdeu uma excelente oportunidade para regressar às vitórias. A turma raiana entrou nos últimos 10 minutos a vencer por 3-1, mas, sem que nada o fizesse p


A equipa de Penamacor sofre uma derrota em casa
A equipa de Penamacor sofre uma derrota em casa


Data de publicação: 2006-10-31 00:00:52
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior