Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A 17ª edição deste grande prémio foi ganha por José Dias

José Dias e Lurdes Monteiro vencem GP Atletismo de Castelo Branco

As denominadas “Docas Secas” foram o local escolhido para acolher os participantes da 17ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Castelo Branco, numa organização conjunta da Junta de Freguesia e Triurbir (Triângulo Urbano/Ibérico – Rayano, Cáceres/Castelo Branco/Plasencia, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

> Notícias da Covilhã

O individual José Dias e a atleta internacional Lurdes Monteiro foram os vencedores da corrida, disputada em percurso citadino e bastante participada. João Serralheiro que andou quase toda a prova a discutir a liderança, veio a quebrar na parte final, terminando na quarta posição, tendo sido o melhor atleta da região.
Na corrida feminina, que foi pouco participada, Silvia Alves ao cortar a meta no segundo lugar, foi a melhor do distrito.
Quanto aos veteranos, divididos por três escalões, Fernando Matos da Associação do Bairro do Cansado, foi o mais rápido de todos e o vencedor do escalão II. Nos juniores, vitórias de Marisa Branco e Ricardo Branquinho.
No final deste Grande Prémio de Atletismo, Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, revelou que esta prova deve ter mais sequência e inovação. “Essa inovação já foi feita este ano com a associação à Triurbir, que trouxe alguns atletas, embora em número reduzido, e não suficiente para fazer subir o número absoluto de participantes mas, de qualquer forma já é alguma inovação, já que conseguiu trazer à prova o cariz internacional”.
A prova vai ter a sua continuidade no próximo ano, garantiu o autarca. “O Grande Prémio de Atletismo vai continuar a ser disputado no futuro, nomeadamente já no próximo ano. No entanto, vamos estar disponíveis para pensar em novos moldes, procurando diversificar um pouco, já que este tipo de provas, se forem sempre levadas a cabo da mesma forma, acabam por cair na rotina”, conclui o presidente da Junta de Freguesia.


A 17ª edição deste grande prémio foi ganha por José Dias
A 17ª edição deste grande prémio foi ganha por José Dias


Data de publicação: 2006-10-31 00:00:22
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior