Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Idanha-a-Nova passa agora a dispôr de cinco novas empresas

Primeiras empresas na Incubadora de Idanha

O Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD) formalizou, na passada semana, a entrada das primeiras empresas na IDN – Incubadora.

> Notícias da Covilhã

O acto solene que marcou o arranque da incubadora de empresas da Idanha foi concretizado com a assinatura dos contratos de prestação de serviços de incubação com as empresas Procivil, Engenharia e Consultadoria e com a BBQual. Dá-se início assim a um processo que há muito se aguardava para a atracção de novos investimentos para o concelho de Idanha-a-Nova e possibilita condições para a fixação de empresas.
Segundo fonte da direcção da IDN - Incubadora, existem neste momento cinco empresas em processo de avaliação, sendo estas nas áreas das Novas Tecnologias, Animação, Contabilidade e Gestão, Consultadoria e Formação em Direito do Trabalho e Comercialização e Distribuição de Produtos Silvestres.
A Procivil, Engenharia e Consultadoria, pretende inovar e relançar tecnologicamente o concelho, criando postos de trabalho para os jovens e por outro lado modernizá-lo com ideias e projectos inovadores, dando acções de formação nas variadas áreas da engenharia e realizando colóquios e seminários de engenharia civil.
Segundo fonte da empresa, os seus objectivos são a realização de projectos de arquitectura e engenharia bem como o acompanhamento de obras à semelhança de outros gabinetes, efectuando assim um serviço que será muito benéfico e profissional para o concelho.
A BBQual é uma empresa que surge pela aquisição do franchising da Bioqual que é uma multinacional de consultadoria especializada em Higiene, Segurança e Controlo da Qualidade Alimentar, que apresenta soluções ajustadas às necessidades das empresas do sector agro-alimentar, através de uma rede de consultores especializados.


Idanha-a-Nova passa agora a dispôr de cinco novas empresas
Idanha-a-Nova passa agora a dispôr de cinco novas empresas


Data de publicação: 2006-10-31 00:00:50
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior