Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as Jornadas de Publicidade

Descobrir a publicidade

Durante dois dias, todo o universo do mundo da publicidade foi debatido na UBI. As II Jornadas de Publicidade e Comunicação reuniram no mesmo “palco” docentes, alunos e investigadores que falaram sobre esta forma de comunicação.

> Eduardo Alves

Reunir docentes, alunos e investigadores da área e falar sobre os desafios recentes que se verificam no campo da publicidade e da comunicação foi uma das premissas do evento que teve lugar na UBI, na passada semana. Pelo segundo ano, o Departamento de Comunicação e Artes da UBI organizou, em parceira com a Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), as Jornadas de Publicidade.
Dois dias dedicados à discussão de matérias “tão importantes como as alterações provocadas pelo Processo de Bolonha no ensino destas áreas” sublinham os organizadores. Este evento que decorreu no Anfiteatro da Parada contou com a presença de um número significativo de investigadores e docentes, mas também de alunos que frequentam sobretudo, a licenciatura de Ciências da Comunicação. Um dos pontos que a organização das jornadas considerou como fundamental passou por trazer até à Covilhã “pessoas que desempenham actividades profissionais ou académicas na âmbito das áreas em causa”.
Os diversos painéis de debate abordaram questões desde as expectativas e necessidades do mercado de trabalho, a pedagogia da publicidade no Ensino Superior e os estudos de comunicação publicitária, contando também com uma mostra de cinema de publicidade. Neste evento participaram, para além de docentes da UBI, professores e investigadores da Universidade Fernando Pessoa, Universidade do Minho, Escola Superior de Comunicação Social, Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Castelo Branco. Na iniciativa participaram também representantes da Associação Portuguesa de Anunciantes e da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade.


A UBI recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as Jornadas de Publicidade
A UBI recebeu, pelo segundo ano consecutivo, as Jornadas de Publicidade


Data de publicação: 2006-10-24 00:01:41
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior