Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O novo site dos cuidados paliativos foi apresentado na passada semana

Desmistificar os paliativos

Numa semana dedicada à Medicina Paliativa, a UBI apresentou um site sobre a história deste ramo das Ciências Médicas. Um evento que decorreu no edifício da Faculdade de Ciências da Saúde.

> Eduardo Alves

Muitas das ideias que ainda hoje estão presentes na sociedade sobre a Medicina Paliativa “são erradas”. Quem o diz é Lourenço Marques, médico e docente da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e um dos principais impulsionadores da Unidade da Dor no Hospital do Fundão.
Para desmistificar este tipo de ideias e concepção sobre “um dos mais importantes ramos da medicina” foi concebido um site que fala, entre outros aspectos, sobre a história dos cuidados paliativos. Esta nova página desenvolvida no Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online (LabCom), da UBI, está agora disponível para todos os que queiram conhecer um pouco mais sobre esta temática. A página que conta com diversas áreas serve de porta de entrada para notícias sobre a Medicina Paliativa, documentos importantes que sublinham a necessidade deste tipo de cuidados e os principais efeitos sobre os paliativos.
Para além destas funções, o site vai funcionar como uma ponte entre todos os interessados. A interactividade é uma das principais novidades desta página. Os utilizadores do local podem participar na introdução de novos conteúdos através do envio de mensagens sobre actividades, nomeadamente, congressos, reuniões, publicações, relacionados com os cuidados paliativos portugueses.
O projecto desenvolvido no LabCom teve como coordenador, António Fidalgo, docente da UBI e como coordenador científico, António Lourenço Marques. Joana Casteleiro assina o desenho da página e Nélia Sousa, a gestão da informação.


O novo site dos cuidados paliativos foi apresentado na passada semana
O novo site dos cuidados paliativos foi apresentado na passada semana


Data de publicação: 2006-10-17 00:04:52
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior