Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Mais de 150 pessoas participaram neste evento

Jipes do Escape Livre escalam a Serra

Privilegiando o contacto entre concessionários e clientes e mantendo o estilo da Rota Histórica, a terceira edição da Aventura Land Rover decorreu toda no maciço central da Serra. “Mais alto, só de avião”, diz a organização.

> Notícias da Covilhã

O Clube Escape Livre continua a sua (longa) ligação à Land Rover, agora com um passeio anual de todo terreno destinado exclusivamente aos modelos da carismática marca britânica. Esta III Aventura levou os participantes ao mais alto nível. A partir do Hotel Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, a 1550 metros de altitude, a “família Land Rover” percorreu os trilhos mais espectaculares da Estrela.
Participar na terceira Aventura Land Rover que o Clube Escape Livre organizou o fim-de-semana passado foi, segundo os participantes, “uma oportunidade para percorrer alguns dos mais fantásticos caminhos da Serra da Estrela, observar a sua paisagem deslumbrante e conhecer um pouco dos locais que nos apresentam a história das suas gentes, das suas tradições e do seu desenvolvimento”.
O Clube Escape Livre preparou um fim-de-semana centralizado no Hotel Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, onde o todo terreno foi apenas o mote para uma “escapadinha” de convívio e descoberta do património histórico, cultural, paisagístico e gastronómico por parte dos aficionados da marca.
Sexta-feira, 13, o jantar de boas vindas foi antecedido de uma visita guiada ao Centro de Limpeza de Neve dos Piornos. À noite uma etapa curta mostrou a beleza da Cova da Beira.
No sábado, 14, o percurso incluía o Vale Glaciar do Zêzere, o Poço do Inferno, a travessia do Rio Zêzere, subida até ao Centro Meteorológico das Penhas Douradas e descida ao Sabugueiro. O almoço foi no Museu do Pão. À tarde uma passagem junto à Cabeça da Velha e uma visita à Central Hidroeléctrica do Sabugueiro, antes de se atingir a Estação Vodafone Serra da Estrela onde uma das pistas foi, pela primeira vez, disponibilizada aos 4x4 da Land Rover.
No domingo, 15, o Escape Livre seleccionou outro percurso agora com trilhos mais estreitos e íngremes da Serra da Estrela terminando com o almoço no Hotel, onde foram entregues os troféus Spal a todos os participantes. Mais de 50 Land Rover’s de todos os modelos e idades e cerca de 150 pessoas estiveram presentes nesta terceira Aventura.


Mais de 150 pessoas participaram neste evento
Mais de 150 pessoas participaram neste evento


Data de publicação: 2006-10-17 00:00:14
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior