Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As duas equipas regionais que militam na III divisão conseguiram alcançar duas vitórias

Idanhense e Penamacor estreiam-se a vencer

Penamacor e Idanha vencem pela primeira vez. Sertanense e Benfica e Castelo Branco empatam (1-1) no primeiro derby distrital.

> Notícias da Covilhã

Após três derrotas em outros tantos jogos, o Idanhense finalmente conseguiu pontuar. E logo com uma vitória. A jogar em casa frente ao Monsanto, os raianos rubricaram uma excelente exibição, desta feita, acompanhada por golos.
A vitória da formação beirã começou a desenhar-se logo aos 15 minutos com um grande golo de Daniel Fernandes. O avançado surgiu em posição frontal à baliza e, ainda de fora da área, desferiu um potente remate que não deu hipóteses de defesa ao guardião forasteiro. A alegria nas bancadas do Municipal de Idanha durou pouco mais de quatro minutos, já que na resposta, os monsantinos empataram a contenda com um golo de Magalhães, num lance em que a defesa da casa não está isenta de culpas.
Até ao intervalo assistiu-se a uma boa partida, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo. Na segunda parte, porém, o Idanhense conseguiu ser mais forte e mais inteligente a jogar. Tacticamente irrepreensível a ocupar os espaços e a sair para o ataque, a formação orientada por Nuno Fonseca acabaria por ver o trabalho dar frutos à passagem do minuto 66, quando Gonçalo, depois de duas tentativas falhadas, volta a bater o guardião Soares com um remate de meia-distância indefensável. O Monsanto tentou reagir e esteve perto do empate, mas seriam novamente os raianos, com um cabeceamento certeiro de Leandrão – que antes havia falhado uma grande penalidade –, a fechar o marcador quase ao cair do pano.
Com este resultado o União Idanhense descola do último lugar da tabela e ganha nova dose de moral para os confrontos que se avizinham, a começar pela visita ao terreno do Benfica, na próxima semana.
Os encarnados jogam no próximo domingo o segundo derby distrital depois de, na última semana, terem defrontado o Sertanense. A jogar fora de casa, os albicastrenses não foram além de um empate a uma bola. O resultado, que se pode considerar justo pelo bom espectáculo proporcionado pelos dois conjuntos no primeiro tempo, ficou ainda estabelecido na primeira metade. Danny marcou aos 12 minutos para o Sertanense e João Peixe voltou a equilibrar o marcador a escassos minutos do intervalo. Na segunda parte o jogo decaiu de qualidade e as oportunidades de golo foram menos que poucas. A divisão de pontos foi pior para o Sertanense, já que a formação do Pinhal desceu à penúltima posição.
Quem também se estreou a vencer – vinha de uma derrota e dois empates – foi o Penamacorense. A turma orientada por Tó Real recebeu o Alcobaça e venceu por 2-1 num jogo com emoção mesmo até ao final. Os forasteiros até entraram melhor e, à passagem do quarto-de-hora, beneficiaram de uma grande penalidade – muito duvidosa – que Ricardo Silva se encarregou de defender. O guardião idanhense injectava confiança na equipa e dava o mote para a reviravolta nos acontecimentos: a formação local soltou-se mais e passou a jogar mais desinibida, encostando os jogadores visitantes à sua área. Os golos acabariam, então, por surgir com alguma naturalidade aos 30 e aos 45 minutos, por intermédio de Manoel.
A vencer por 2-0 ao intervalo, a estratégia do Penamacor para a segunda parte foi a de defender o resultado dando a iniciativa do ataque ao Alcobaça e apostando no contra-ataque para tentar surpreender os visitantes. A vantagem de dois golos manteve-se até aos 86 minutos, altura em que Janeca bate Ricardo Silva. E os cinco minutos que se seguiram foram um aperto para os adeptos nas bancadas. No campo, porém, a formação local dava muito boa conta de si, e até poderia ter ampliado a vantagem. Com este resultado, o Penamacor sobe acima da linha de água e prepara-se agora para uma visita ao terreno do Gandara.


As duas equipas regionais que militam na III divisão conseguiram alcançar duas vitórias
As duas equipas regionais que militam na III divisão conseguiram alcançar duas vitórias


Data de publicação: 2006-10-17 00:00:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior