Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
No próximo dia 22 de Outubro vai realizar-se mais um passeio de BTT

Nos “trilhos da raia” pela segunda vez

A Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova, em colaboração com a Câmara Municipal, vai realizar, no próximo dia 22 de Outubro, o segundo Passeio de BTT "Trilhos da Raia”.

> Notícias da Covilhã

Esta iniciativa inclui dois pequenos percursos: o primeiro, mais longo e de dificuldade média, conta com 65 quilómetros, conduzindo os participantes “bttistas” através dos trilhos da Raia.
A partida tem lugar no Recinto da Feira Raiana, logo pela manhã, com a concentração marcada para as 8h30, com direcção à barragem Marechal Carmona. Daqui o percurso segue para a freguesia de Monsanto e depois para Idanha-a-velha. De regresso, o grupo passa por Alcafozes, em direcção ao santuário de Nossa Senhora do Almurtão, para concluir a jornada na sede do Concelho.
Já o segundo percurso, destina-se aos menos ousados ou menos preparados para um desgaste físico que a primeira alternativa exige. São apenas 20 quilómetros, com um grau de dificuldade mínima, entre a vila de Idanha-a-Nova e a Barragem Marechal Carmona.
Para a organização este passeio pretende, mais uma vez, promover esta prática desportiva junto do maior numero possível de pessoas, bem como o convívio entre os participantes e o espírito de descoberta dos Trilhos da Raia.
Para João Afonso, Presidente da Associação, o mais importante “é a troca de experiências e a confraternização entre participantes, apreciando as belas paisagens envolvente, sempre com o espírito de promover uma prática desportiva tão saudável com o cicloturismo”.
As inscrições custam 7,50 euros para sócios e 10 para não sócios, e podem realizar-se até quinta-feira, 19, junto da Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova, para os telefones 969217195 ou 965078749. De outro modo, podem ainda efectuar a inscrição via e-mail, para acin.idanha@gmail.com, encontrando informações suplementares no site da Associação (www.acin.no.sapo.pt).


No próximo dia 22 de Outubro vai realizar-se mais um passeio de BTT
No próximo dia 22 de Outubro vai realizar-se mais um passeio de BTT


Data de publicação: 2006-10-10 00:00:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior