Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa do Unidos entrou com o pé direito no campeonato

Seniores do Unidos começam pré-época a ganhar

Realizou-se na passada semana, o primeiro jogo de preparação da equipa de Seniores femininos do Unidos do Tortosendo que se deslocou ao Pavilhão do Náutico de Abrantes. Para a História fica o resultado favorável à equipa Tortosendense de 27-73.

> Notícias da Covilhã

Foi um bom teste pois tirando um início de jogo ao qual as atletas beirãs acusaram algum nervosismo fruto de ser o primeiro jogo de época, concluíram-no com grande classe.
A equipa do Unidos, orientada por Pedro Farinha, apresentou-se com Ana Carramana, Maria Silva, Ana Seixas, Mariana Fiadeiro, Rute Fonseca, Daniela Damasceno, Rita Meireles, Ana Raquel Pinheiro, Mariana Belo, Mariana Antunes, Maria João Ribeiro, Margarida Silva e Joana Dias.
No primeiro e segundo período existiu um grande equilíbrio entre as duas formações com muitos passes errados e lançamentos exteriores mal seleccionados. Só nos últimos três minutos do segundo período, através de uma defesa de pressing alto, o Unidos conseguiu distanciar-se no marcador por uma diferença de 15 pontos.
No terceiro e quarto períodos, com a equipa mais serena e através das constantes mudanças defensivas, o Unidos conseguiu aproveitar os erros adversários para concretizar rapidíssimos contra ataques, a grande arma desta equipa. O resultado final de 27-73 serve para apadrinhar da melhor forma a estreia de uma equipa de Seniores da qual muito se espera. Destaque para o espírito de equipa evidenciado pelas basquetebolistas do Unidos e, ainda que a turma beirã tenha valido pelo seu todo, realce para o regresso de Rute Fonseca.


A equipa do Unidos entrou com o pé direito no campeonato
A equipa do Unidos entrou com o pé direito no campeonato


Data de publicação: 2006-10-10 00:00:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior