Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Mesmo com a queda da direcção, a AAUBI vai manter as suas actividades

Actividades continuam na Associação Académica

Mesmo com a demissão da direcção da AAUBI, as actividades programadas pela academia “vão ter lugar”. Quem o garante são os responsáveis pela comissão que dirige os destinos da “Casa Azul” até novas eleições.

> Eduardo Alves

A “Recepção ao Caloiro” já tem data marcada e cartaz definido. Fernando Jesus, vice-presidente eleito na equipa de Bruno Carneiro, que na passada semana se destituiu de funções é quem agora orienta a comissão responsável por manter as actividades da associação académica até novas eleições.
Segundo este responsável, “a recepção vai ter lugar entre os dias 5 e 11 de Novembro”. Uma semana de festa na academia, através da qual os membros da “Casa Azul” pretendem revitalizar “aquela que foi a maior recepção do País”. Segundo Fernando Jesus, que ainda não adiantou quaisquer nomes de bandas presentes nessa semana “o cartaz de actividades é diverso e muito forte”. Segundo o mesmo, este ano a Covilhã vai conhecer uma semana de festa “à antiga”.
A pensar na melhor forma de proporcionar uma recepção “merecedora desse nome”, os membros que agora estão responsáveis pela AAUBI planearem uma semana de espectáculos, actividades culturais e tradições. Este membro da AAUBI sublinha que as parcerias com empresas também podem surgir na Recepção ao Caloiro, “mas com contornos diferentes e com dividendos garantidos para a academia”.
Outra das garantias deixadas por Fernando Jesus é a realização das diferentes actividades agendadas pela anterior direcção. O Radicool, “depois de muito trabalho” vai ter lugar no próximo fim-de-semana, entre 6 e 8 de Outubro, ao que se segue, no próximo dia 10, o Fórum Pedagogia. Este último evento, “de enorme importância”, para a academia, vai ter lugar no UBI. A marcar a troca de impressões entre alunos e docentes vai estar o Processo de Bolonha e as implicações ao nível dos novos cursos, garante Fernando Jesus.
Para além deste assunto, os responsáveis pela academia pretende divulga, a partir de hoje, os resultados de um abaixo-assinado promovido pela AAUBI. Este documento, que circulou pelos alunos da universidade durante toda a passada semana pretende alertar o presidente do Conselho Científico para o facto de existirem na UBI “alunos inscritos em apenas quatro cadeiras, por ano, e pagam o mesmo valor de propinas”. Este ano, as propinas da UBI apenas se adequaram à inflação, não tendo por isso sofrido aumento superior à taxa em causa. Cada aluno paga anualmente 869 euros, e no caso de alunos bolseiros, o valor desce para os 499 euros. A intenção dos responsáveis da AAUBI, com este documento, é conseguir ter acesso a pagamentos diferenciados consoante as disciplinas a que se está inscrito. Um aluno pagaria apenas uma propina equivalente ao número de disciplinas em que estivesse inscrito.

> ochoa82 @ hotmail . com em 2006-10-06 09:16:21
Eduardão, a data da recepção ao caloiro quase que ia passando despercebida, pá! Esse título é enganador ;) grande abraço e bom trabalho Filipe Silveira


Mesmo com a queda da direcção, a AAUBI vai manter as suas actividades
Mesmo com a queda da direcção, a AAUBI vai manter as suas actividades


Data de publicação: 2006-10-03 00:05:19
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior