Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI espera agora atrair mais alunos para o próximo ano lectivo

UBI espera mais alunos

Ainda sobram 523 vagas da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, na UBI. Os responsáveis pela instituição esperam que esta segunda fase do processo corra “tão bem ou melhor” que a primeira fase.

> Eduardo Alves

Ao todo são 523 os lugares que ainda podem ser ocupados nesta segunda fase do concurso de acesso ao superior, na UBI. A instituição, que na primeira fase conseguiu captar 855 novos alunos, numa percentagem de ocupação de 70,6 por cento abre agora mais lugares para os alunos que queiram concorrer.
São diversas licenciaturas que apresentam vagas para esta fase do concurso, com destaque para o caso da Engenharia Civil, com 65 vagas, da Engenharia Electromecânica, com 38, e do curso de Línguas, Literaturas e Culturas, com 37 vagas. Para além destas três licenciaturas há também 24 vagas em Arquitectura, 19 em Ciências do Desporto e 23 em Engenharia Aeronáutica. A estas seguem-se os 25 lugares não preenchidos em Engenharia Electrotécnica, 21 em Informática (ensino de), nove em Psicologia, dez em Sociologia, três em Ciências Biomédicas e dez em Bioquímica, Ciências da Comunicação apresenta também ainda seis vagas, Cinema, 14 Design de Moda, 21, Design Industrial, 12, Design Multimédia, oito, Economia, 13 e Engenharia Informática, 13. O lugar mais cobiçado é, sem dúvida, a vaga que ainda existe no curso de Medicina.
Para além destes há também 22 em Filosofia, três em Gestão, seis em Marketing, 15 em Matemática, 36 em Optometria – Ciências da Visão, 18 em Química Industrial e dez em Ciências Farmacêuticas.
Os resultados desta segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior vão ser conhecidos no próximo dia 14 de Outubro, data em que se iniciam também as inscrições para os colocados. O prazo de matrículas termina a 20 de Outubro.


A UBI espera agora atrair mais alunos para o próximo ano lectivo
A UBI espera agora atrair mais alunos para o próximo ano lectivo


Data de publicação: 2006-10-03 00:08:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior