Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O vereador socialista espera agora voltar às suas funções em Janeiro próximo

Miguel Nascimento deixa câmara

O vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal da Covilhã, Miguel Nascimento pediu a suspensão do seu mandato por um período de 90 dias. Segundo o também delegado do Instituto Português da Juventude, em Castelo Branco, a decisão deve-se a excesso de trabalho.

> Eduardo Alves

Segundo o comunicado enviado à Imprensa, Miguel Nascimento, o vereador do Partido Socialista há mais tempo em funções na Câmara da Covilhã, pede a suspensão do seu mandato por um período de 90 dias.
O documento refere que esta medida se deve apenas a “motivos profissionais”. As funções que exerce agora como delegado regional do Instituto Português da Juventude (IPJ), em Castelo Branco, são acumuladas com as funções de vereador na autarquia serrana.
Nascimento refere que o pedido de suspensão do mandato se deve “a uma conjuntural sobreposição de tarefas a desenvolver”. Uma situação agravada pelo facto de que Nascimento ter de frequentar, nos próximos três meses, “um curso de valorização pessoal”.
Na missiva, Nascimento refere que espera regressar às suas funções em Janeiro do próximo ano. A saída temporária do delegado regional do IPJ acontece depois de cinco anos de actividades como vereador da oposição na autarquia covilhanense.
A substituir Nascimento vai ficar Telma Madaleno, que abandonou o cargo de deputada da Assembleia da República, no final do passado ano legislativo. O PS da Covilhã tem agora na autarquia dois substitutos dos membros eleitos nas eleições de 9 de Outubro de 2005. Recorde-se que para os dois lugares de vereadores foram eleitos, Vítor Pereira, que assumiu funções como deputado da Assembleia da República, eleito pelo círculo de Castelo Branco e Miguel Nascimento, que sai agora por um período de 90 dias.


O vereador socialista espera agora voltar às suas funções em Janeiro próximo
O vereador socialista espera agora voltar às suas funções em Janeiro próximo


Data de publicação: 2006-10-03 00:05:29
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior