Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os taxistas vão agora a passar a vigiar as estradas do concelho

Taxistas denunciam buracos na estrada

Taxistas de Castelo Branco vão informar a autarquia sobre problemas que detectem nas ruas e estradas do concelho, como avarias, falhas de sinalização, queda de árvores ou rupturas de canalizações, no âmbito de um acordo.

> Notícias da Covilhã

O acordo, assinado entre a Câmara de Castelo Branco e a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários Ligeiros (ANTRAL) prevê que os taxistas “informem a Divisão do Ambiente e Qualidade de Vida da autarquia sobre ocorrências nas estradas e vias públicas”, pode ler-se num comunicado da autarquia.
Para além das informações sobre danos, os taxistas de Castelo Branco vão realizar acções de divulgação turística e cultural do concelho junto dos passageiros dos táxis “através de distribuição gratuita de mapas e outra documentação”.
O protocolo assinado entre a autarquia e a ANTRAL passa pela atribuição àquela associação de uma verba de cerca 50 mil euros para a aquisição de um sistema de segurança e de informação baseado em GPS. Aquele montante será dividido “por partes iguais entre os taxistas do concelho” interessados em instalar aquela tecnologia.
As viaturas dos taxistas aderentes irão ficar ligadas à central da ANTRAL, em Lisboa, permitindo o sistema, através de um programa informático específico, aceder, em tempo real, a informação sobre a localização dos veículos, “melhorando as condições de segurança e de trabalho dos profissionais do sector”.


Os taxistas vão agora a passar a vigiar as estradas do concelho
Os taxistas vão agora a passar a vigiar as estradas do concelho


Data de publicação: 2006-10-03 00:00:21
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior