Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Diverso material desportivo foi distribuido às associações

Associação distrital distribui material pelos clubes

Bolas de futebol e sinalizadores de campo foram entregues aos clubes do distrito de Castelo Branco numa acção desenvolvida pelo organismo que gere a modalidade.

> Eduardo Alves

A Associação de Futebol de Castelo Branco, a exemplo ao ano anterior, procedeu na passada semana, no Pavilhão Multiusos do Fundão, à entrega de material desportivo aos clubes do distrito. Mário Minhós, presidente da direcção da AFCB, lembrou que na época anterior, decorreu uma iniciativa idêntica com a distribuição de equipamento desportivo aos clubes do distrito de Castelo Branco. “Hoje vamos dar continuidade a esta acção que vimos desenvolvendo”.
Os artigos desportivos distribuídos, bolas e sinalizadores de campo, foram adquiridos com verbas provenientes da Federação Portuguesa de Futebol, resultantes do Euro 2004. “Recebemos cerca de 30 mil euros, tendo sido aplicados 18 mil euros na iniciativa anterior e o restante na presente distribuição”, revelou o principal responsável pela Associação de Futebol de Castelo Branco, anunciando que em breve, provavelmente, serão recebidas verbas provenientes da participação da selecção no Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha. “Fazemos votos para que estas verbas sejam atribuidas, porque acho que o futebol/formação merece todo o apoio”.
Mário Minhós, anunciou igualmente que na próxima Assembleia Geral da AFCB, a realizar dentro de um mês, decorrerá um sorteio de uma carrinha propriedade deste organismo que gere o futebol no distrito. “Dado que já possuimos uma carrinha nova, entendemos que não seria justo vender a viatura usada, pelo que vamos sorteá-la entre os clubes representados nessa assembleia, sendo esta uma grande novidade e uma forma dos clubes marcarem a sua presença”.
Com a aproximação do início do Campeonato Distrital de Séniores, o dirigente associativo, considera que o facto de esta época ser disputada apenas com uma divisão única, não tem dúvida em que “vai ser um campeonato competitivo, e fazemos votos sinceros para que tudo corra dentro da normalidade, e que os clubes nunca entrem em picardias. Pretedemos que acima de tudo, nos jogos que vão disputar, possa permanecer o fair-play. Sabemos que existem grandes dificuldades financeiras, com as autarquias a reduzir os respectivos subsídios devido à actual conjuntura do país, pelo que tem de haver alguma contenção das despesas por parte dos clubes, que terão de ter um orçamento face à realidade da situação, e não entrarem em utopias, sob pena de cairem no vazio”.
Neste âmbito, o presidente da direcção da AFCB, apela aos clubes do distrito de Castelo Branco, para que “tenham sempre o cuidado de fazer uma gestão rigorosa e de acordo com as suas possibilidades”.
O Clube Desportivo de Castelo Branco, foi uma das colectividades “contempladas” com a atribuição de material desportivo. O presidente da direcção, João Bernardino, manifestou a sua satisfação pela acção desenvolvida em prol dos clubes. “Tratam-se de medidas louváveis, já que o material desportivo nunca é o suficiente. No caso do nosso clube, como é do conhecimento público, movimentamos centenas de miúdos na área da formação, pelo que tudo o que recebemos é sempre bem vindo, e ajuda bastante o nosso trabalho, sendo esta também uma forma das entidades reconhecerem tudo aquilo que temos feito a nível da formação”.


Diverso material desportivo foi distribuido às associações
Diverso material desportivo foi distribuido às associações


Data de publicação: 2006-10-03 00:00:08
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior