Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os concorrentes albicastrenses venceram mais uma prova de todo-o-terreno

Pilotos albicastrenses vencem Rally TT

Apesar das condições climatéricas que se fizeram sentir, a prova constituiu um enorme sucesso desportivo e foi acompanhada por centenas de espectadores.

> Notícias da Covilhã

Os pilotos albicastrenses, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, venceram na passada semana, o Rally TT Castelo Branco – Taça Joaquim Pelejão Marques, numa prova que foi disputada debaixo de condições climatéricas adversas.
Satisfeito pela vitória conseguida, Miguel Ramalho, considerou a prova muito bem organizada, com vem sendo “normal” nos rallys promovidos pela Escuderia de Castelo Branco. “Apesar da chuva que se fez sentir, tal não constituiu um impeditivo para que pudessemos vencer esta prova. Tudo nos correu bem, graças à nossa intenção de atacar forte e tentar fazer um bom resultado, o que viemos a conseguir, pelo que o balanço foi bastante positivo”.
O piloto recorda que o início do campeonato foi negativo, devido à utilização de outro carro com algumas limitações, para que pudessem aspirar à vitória nas respectivas provas. “A luta pelo campeonato ficou condenada nessa altura, pelo que com a mudança de viatura, conseguimos alcançar três vitórias, que não foram suficientes para uma recuperação neste campeonato, pelo que o nosso objectivo é ir o mais longe possível em todas as provas”.
Por seu turno, Miguel Barbosa, considera que uma vitória é sempre um “motivo de orgulho e satisfação” para toda a equipa que durante o ano “trabalha arduamente”.
Quanto à prova disputada por terras albicastrenses, o piloto, salientou que a chuva não ajudou o trabalho dos pilotos. “O troço estava bastante traiçoeiro, o que nos levou a ter algumas cautelas, mas são as contigências próprias das corridas para as quais temos que estar preparados”.
Nuno Almeida Santos, director de prova, considerou o Rally TT, um “sucesso desportivo” com destaque para todos os pilotos envolvidos que suportaram as intempéries do tempo para que a prova atingisse os seus objectivos. “Felizmente que tudo correu bem, e a prova foi bastante competitiva, com a mais valia de permitir encontrar aqui o campeão nacional de todo-o-terreno, ainda que virtual, uma vez que o campeonato ainda não chegou ao fim”.
Relativamente às centenas de pessoas que acompanharam o TT, Nuno Almeida Santos, lembra que a Escuderia de Castelo Branco, está no “bom caminho” na captação de público para estes eventos desportivos. “Tivemos a presença de centenas de espectadores na estrada e no Parque de desportos Motorizados, em que apesar das condições climatérias, nunca arredaram pé, factor que nos deixa bastante satisfeitos e motivados quanto ao futuro, no sentido de promover a modalidade e a região de Castelo Branco”. Após esta prova, Pedro Grancha, comanda o Campeonato Nacional e Todo-o-Terreno.


Os concorrentes albicastrenses venceram mais uma prova de todo-o-terreno
Os concorrentes albicastrenses venceram mais uma prova de todo-o-terreno


Data de publicação: 2006-10-03 00:02:48
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior