Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os responsáveis pelo Unidos do Tortosendo esperam voltar a ter uma época em grande, no basquetebol

Unidos começa a preparar temporada

Depois de no ano passado ter feito um campeonato muito positivo na modalidade, o Unidos Futebol Clube do Tortosendo voltou já aos treinos de basquetebol. Todos os escalões estão já em trabalhos.

> Notícias da Covilhã

O Basquetebol do Unidos do Tortosendo já iniciou os treinos em todos os escalões que vão participar na época 2006-2007 – em Masculinos, desde o Minibasquete aos Iniciados, e em Femininos, com todos os escalões, do Minibasquete ao escalão maior Sénior. Esta é mesmo a grande novidade do Unidos, com a presença, pela primeira vez na sua história, de uma equipa Sénior na II Divisão Nacional Feminina - Norte B.
Uma presença que tem já o apoio garantido da Freguesia local, apoio esse traduzido em equipamentos e transporte para os jogos através de um autocarro que poderá transportar pais e adeptos para “puxar” pela equipa.
A equipa Sénior é constituída, na sua maioria, por Juniores com o objectivo da dar maior competição de forma a preparar da melhor maneira o Nacional do respectivo escalão que terá inicio em meados de Fevereiro. De idade Sénior conta somente com duas atletas, estando ainda por confirmar uma outra jogadora vinda da Universidade da Beira interior. Destaque ainda para o regresso da Rute Fonseca que pertenceu à equipa de Cadetes que atingiu a Final-Four na época 2000-2001. Feito único ao nível do basquetebol do distrito, sendo considerada a melhor marcadora dessa prova e com presença no 5 ideal dessa mesma Final. A apresentação aos sócios está prevista para o fim-de-semana de 7 e 8 de Outubro com o adversário ainda por confirmar.
Os restantes escalões, treinam a toda força, e já têm também agendados jogos de preparação, com os Iniciados Femininos a receberem Abrantes na próxima semana.
Os monitores de Minibasket, sempre a grande aposta do Basquetebol do Unidos, deslocam-se na próxima semana às escolas primárias do Tortosendo de forma a captar mais crianças para a suas escolinhas.
Destaque, mais uma vez, para o grande número de atletas que representam o Basquetebol do Unidos: cerca de 130 atletas, dos 6 ao 21 anos, 40 por cento dos quais se deslocam da Covilhã.


Os responsáveis pelo Unidos do Tortosendo esperam voltar a ter uma época em grande, no basquetebol
Os responsáveis pelo Unidos do Tortosendo esperam voltar a ter uma época em grande, no basquetebol


Data de publicação: 2006-10-03 00:05:26
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior