Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os membros do PSD de Castelo Branco esperam que o governo apresente soluções para um conjunto de estradas

PSD reclama acessibilidades para o distrito

Segundo os social-democratas, as acessibilidades têm que ser melhoradas de modo a que o distrito se possa desenvolver.

> Notícias da Covilhã

A conclusão do IC8, a construção do IC31 e do IC6 são obras consideradas fundamentais
O PSD de Castelo Branco reclama a conclusão ou construção de vias de comunicação que considera fulcrais para o desenvolvimento do distrito. A estrutura partidária promoveu no passado sábado uma viagem de autocarro intitulada “roteiro das acessibilidades”, com a presença de autarcas e deputados, em que mostrou tudo o que falta fazer no distrito neste âmbito.
Entre as obras que os sociais-democratas de Castelo Branco querem ver concretizadas está a conclusão do IC8 entre Proença-a-Nova e a A23 (Torres Novas-Guarda) ou as ligações em perfil de auto-estrada, entre Coimbra e Covilhã e entre Castelo Branco e as Termas de Monfortinho, junto à fronteira espanhola.
“O IC8 parou há mais de 10 anos, o que foi feito foi no tempo em que Cavaco Silva era primeiro-ministro” afirma Carlos São Martinho, presidente da distrital de Castelo Branco do PSD. O dirigente político diz temer que a conclusão dos cerca de 15 quilómetros entre o nó de ligação a Abrantes e Mação, em Proença-a-Nova e a A23 “não seja para já”, devido às obras que decorrem na EN 241, por onde actualmente se faz a ligação à auto-estrada. “O nosso receio é que o asfalto que lá andam a meter seja um mau indício de que a conclusão do IC8 não seja para já, prejudicando as populações do Pinhal Interior” sublinha.
Para o IC 31 entre Castelo Branco e as Termas de Monfortinho e o IC 6 entre Coimbra e a Covilhã o PSD reclama o perfil de auto-estrada. “É inadmissível que hoje se demore mais tempo a Coimbra, distrito ao qual Castelo Branco tem ligações decorrentes de vários serviços administrativos, do que a Lisboa” afirma Carlos São Martinho. Já a via entre a A23 e Monfortinho permitirá uma alternativa à ligação a Madrid, evitando a ida à fronteira em Vilar Formoso.


Os membros do PSD de Castelo Branco esperam que o governo apresente soluções para um conjunto de estradas
Os membros do PSD de Castelo Branco esperam que o governo apresente soluções para um conjunto de estradas "essenciais"


Data de publicação: 2006-10-03 00:05:16
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior