Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Empresas brasileiras investem no Parkurbis

Quatro empresas portuguesas e treze brasileiras vão criar um agrupamento na área do software, a instalar no Parque de Ciências e Tecnologia da Covilhã

> Cátia Felício

Empresas de software brasileiras vão investir no Parkurbis, que vai ceder as instalações por dois anos. Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, assina amanhã, no Brasil, a constituição do agrupamento complementar de empresas, que “tem de obedecer ao Direito brasileiro e ao Direito português”.
Para já, as empresas vão criar uma plataforma de distribuição e promoção de produtos informáticos para a Península Ibérica e Europa.
Entre as empresas envolvidas estão “marcas líderes de mercado na América da Sul para a indústria automóvel, sector do turismo e química”, anunciou Carlos Pinto na última Assembleia Municipal.
Ainda não se sabe quantos postos de empregos poderão vir a ser criados. Carlos Pinto diz que será uma porta aberta para os jovens recém-licenciados da Universidade da Beira Interior na área das novas tecnologias.
A nova estrutura envolve a cooperação entre a Covilhã e Blumenau, no Brasil. O primeiro encontro entre os dois municípios aconteceu em 2005.






Data de publicação: 2006-10-03 00:05:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior