Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As novas instalações da RCB estão situadas na Casa Gascão, e contam com cinco estúdios de rádio

RCB com novas instalações

A Rádio Cova da Beira está a funcionar em novas instalações. Esta emissora, uma das mais ouvidas em toda a zona Centro do País, há vários anos que funcionava num prédio situado na Avenida da Liberdade. Desde há uma semana que todos os serviços foram transferidos para a Casa Gascão, junto à Câmara Municipal do Fundão.

> Eduardo Alves

Uma das mais ouvidas estações de rádio da região Centro tem agora nova casa. A Rádio Cova da Beira (RCB) transferiu-se, há cerca de uma semana, para a remodelada Casa Gascão. Nas novas instalações funciona agora a redacção, os serviços administrativos e também a administração da cooperativa que compõe a rádio.
A Casa Gascão, um dos mais emblemáticos edifícios da cidade fundanense, foi remodelado pela cooperativa que gere a RCB. A actual direcção da rádio tinha como “um dos principais projectos”, construir um edifício de raiz que servisse para instalar a redacção e os serviços administrativos, explica José Joaquim Ribeiro, director-geral da cooperativa Rádio Cova da Beira. Para que este objectivo fosse atingido, a rádio adquiriu um terreno de 1630 metros quadrados, “junto ao Parque Industrial do Fundão”. Terreno esse que foi trocado pelo direito de superfície da Casa Gascão.
Este imóvel, situado no cimo da Avenida da Liberdade, no Fundão, sofreu obras de restauro no valor de 150 mil euros e serve agora de sede à estação de rádio. A RCB conta actualmente com 10 funcionários a tempo inteiro, cinco dos quais, jornalistas e com vários colaboradores que também contribuem para a realização de trabalhos radiofónicos.
Esta nova sede ainda não tem data de inauguração agendada, mas José Joaquim Ribeiro adianta que “na segunda quinzena de Outubro” deverá realizar-se um acto oficial. A funcionar há 18 anos num prédio urbano, a rádio Cova da Beira ganha agora nova casa. Um edifício de quatro andares “que é o resultado de muito esforço e de um trabalho feito ao longo dos últimos 12 anos pelos corpos directivos, funcionários e cooperantes da rádio”, confessa o director-geral da cooperativa RCB. As novas instalações contam com cinco estúdios de rádio equipados, um auditório com 50 lugares, espaços para a redacção, para a realização de conteúdos e programas, para a administração e também para os funcionários.


As novas instalações da RCB estão situadas na Casa Gascão, e contam com cinco estúdios de rádio
As novas instalações da RCB estão situadas na Casa Gascão, e contam com cinco estúdios de rádio


Data de publicação: 2006-09-26 00:06:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior