Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Rede ICOD aponta agora novas conclusões para os profissionais de comunicação

Novas conclusões para o mundo digital

As novas profissões ligadas à informação on-line têm, desde agora, alguns possíveis caminhos para a sua correcta evolução. A Rede Iberoamericana de Comunicação Digital (ICOD) apresentou as conclusões resultantes dos encontros de diversos investigadores e docentes que estudam o fenómeno das novas tecnologias.

> Eduardo Alves

Os investigadores e docentes das oito universidades iberoamericanas que compõem a rede ICOD, onde está presente também a UBI, apresentaram agora as conclusões dos seus encontros. Esta rede, criada com o objectivo de estudar as diversas evoluções e aplicações das ferramentas informáticas no mundo da comunicação contou com a participação de docentes da Universidade da Beira Interior. O segundo encontro realizado no âmbito deste projecto teve lugar na Covilhã e foi também pela mão dos membros da UBI que agora se concluiu o site onde as conclusões deste projecto são apresentadas.
Esta iniciativa que aponta novas possibilidades de utilização da Internet para fins informativos ficou também marcada pela ligação entre várias instituições. Os membros que deram forma à Rede Iberoamericana frisaram diversas vezes “a partilha de conhecimentos e de informações entre universidades de vários pontos do globo”. Um ponto que contribuiu, segundo os mesmos, para a elaboração de um estudo transversal e inovador numa área em crescimento.


A Rede ICOD aponta agora novas conclusões para os profissionais de comunicação
A Rede ICOD aponta agora novas conclusões para os profissionais de comunicação


Data de publicação: 2006-09-26 00:04:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior