Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Rodrive Competições, do piloto covilhanense Carlos Rodrigues, esteve no Autódromo Vasco Sameiro, em Braga

Rodrive testa bólide em Braga

No intervalo do Nacional de Velocidade, os covilhanenses da Rodrive aproveitam para fazer testes ao monolugar. Com novas afinações o bólide faz melhores tempos e, acredita a equipa, pode vir a vencer corridas

> Notícias da Covilhã

A Rodrive Competições, do piloto covilhanense Carlos Rodrigues, esteve na sexta-feira, 15, no Autódromo Vasco Sameiro, em Braga, para várias sessões de treino. A escuderia serrana, que pretende impor-se no Open de Velocidade, tentou aquilatar informações relevantes que lhe permitam evoluir o protótipo CvO R02. Para tal convidou três pilotos para poder colher dados e informações que a Carlos Rodrigues e à sua equipa recolher o máximo de experiência possível.
Estiveram em pista, David Saraiva, Pedro Salvador e João Rebelo Martins. O primeiro a rodar com o CvO foi David Saraiva. O jovem piloto revelou boa adaptação ao carro e não foi dificil vê-­lo a rodar rápido logo nas primeiras voltas. Depois, cedeu o volante a Pedro Salvador que rodou muito rápido logo que pegou na viatura, marcando novo recorde para o CvO em Braga. João Rebelo Martins demonstrou algumas dificuldades de adaptação, pois há já algum tempo que não conduz automóveis de competição, tendo-se dedicado ao karting. Contudo, tirou também boas conclusões do protótipo francês.
No que toca aos tempos, a prestação do CvO no circuito de Braga teve para a equipa uma principal conclusão: “O carro pode de facto vir a ser competitivo, pois após a alteração de set-up que foi feita pelos técnicos da Rodrive, ainda na Covilhã, foi possível ver o carro a rodar sete segundos mais rápido por volta do que o CvO que esteve presente no circuito Braga 2”. João Rebelo Martins realizou o seu melhor crono em 1'26"3, David Saraiva rodou mais rápido em 1'20"1 e Pedro Salvador teve a volta mais rápida em 1'19"0. Estes tempos, acreditam os responsáveis, “vêm provar que o CvO pode ganhar corridas. Importa referir, que os tempos verificados se efectuaram apenas no primeiro contacto com o carro, pois os pilotos apenas deram 10 voltas cada um ao circuito”. Logo, segundo as suas informações, alterando alguns parâmetros de geometria será possível tirar mais ou menos 2 segundos por volta, o que deixou a equipa muito satisfeita.
O CvO sofreu um contratempo nestes testes, pois uma avaria na roda traseira direita provocou uma saída de pista a Pedro Salvador que, embora nada de grave tivesse acontecido ao carro e ao piloto, não era possível reparar no local a avaria do cubo da roda traseira, pelo que os testes foram lamentavelmente interrompidos. Contudo, entendem os responsáveis da Rodrive que podem começar a estar reunidas as condições para tornar o CvO num outro trunfo a ter em conta para vencer.


A Rodrive Competições, do piloto covilhanense Carlos Rodrigues, esteve no Autódromo Vasco Sameiro, em Braga
A Rodrive Competições, do piloto covilhanense Carlos Rodrigues, esteve no Autódromo Vasco Sameiro, em Braga


Data de publicação: 2006-09-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior