Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A apreensão do tabaco em situação irregular foi efectuada pela madrugada em Vilar Formoso

Um milhão e 400 mil cigarros “ilegais” apreendidos na fronteira

O tabaco destinava-se à zona da Trofa, mas foi apreendido pela Guarda Fiscal, que o encontrou dissimulado em bobines de papel, dentro de um camião. Em termos nacionais, este ano, já foram apreendidos 9,55 milhões de cigarros

> Notícias da Covilhã

A Brigada Fiscal da GNR apreendeu na quinta-feira. 14, um milhão e 400 mil cigarros da marca Malboro, que entravam ilegalmente em Portugal pela fronteira de Vilar Formoso, anunciou aquela força de segurança. A apreensão do tabaco em situação irregular foi efectuada na madrugada pelo Sub-destacamento Fiscal de Vilar Formoso, durante uma operação stop realizada nas imediações da fronteira.
O comandante do Grupo Fiscal de Coimbra, tenente- coronel Manuel Camisa, adianta à Lusa que o tabaco, que tinha como destino a zona da Trofa, era transportado "numa viatura pesada de mercadorias, dissimulado com bobines de papel".
Os cerca de 100 mil maços de tabaco, cuja proveniência ainda é desconhecida pelas autoridades, não estavam acompanhados da autorização dos serviços aduaneiros e, segundo o tenente-coronel, caso entrassem no mercado, o Estado seria lesado "em mais de 100 mil euros só de imposto especial sobre o consumo".
Durante a operação, a Brigada Fiscal da GNR apreendeu a viatura de matrícula portuguesa e deteve o condutor, de cerca de 40 anos, residente na zona de Viseu. O detido foi presente ao juiz do Tribunal Judicial de Almeida para um primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito a apresentações semanais no posto da GNR da sua área de residência até ao final do processo. Desde o início do ano, a Brigada Fiscal já apreendeu 9,55 milhões de cigarros nas diversas operações desencadeadas a nível nacional, adiantou a mesma fonte.


A apreensão do tabaco em situação irregular foi efectuada pela madrugada em Vilar Formoso
A apreensão do tabaco em situação irregular foi efectuada pela madrugada em Vilar Formoso


Data de publicação: 2006-09-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior