Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Bruno Carneiro deixou o cargo de presidente da AAUBI, para o qual tinha sido eleito em Janeiro

Bruno Carneiro demite-se da direcção da AAUBI

Abandona o cargo de presidente e acusa os colegas da direcção de desvios de dinheiro. Restantes elementos da AAUBI criticam desempenho de Bruno Carneiro

> Cátia Felício

Bruno Carneiro demitiu-se, na semana passada, da presidência da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). De acordo com o estatuto, o cargo da presidência passa o vice-presidente, Fernando Jesus.
Segundo o Diário XXI, Bruno Carneiro acusa os “colegas da direcção de usarem dinheiro do organismo para proveito próprio”. Em comunicado de imprensa, os restantes elementos da AAUBI defendem-se e dizem antes que o ex-presidente não cumpriu com os seus deveres e que gerou-se “falta de confiança”.
”Liquidar a dívida da Associação – que rondaria os 60 mil euros quando venceu as eleições em Janeiro último – e melhorar a rede informática na associação eram algumas das metas a que se propunha atingir”, referiu o ex-presidente ao Diário XXI. Apesar das tentativas do Urbi, não nos foi possível contactar com Bruno Carneiro. No entanto, em declarações à imprensa, diz que está satisfeito por deixar o passivo com saldo positivo.
Os restantes elementos da direcção da AAUBI acusam ex-presidente de denegrir e prejudicar a instituição. E acrescentam que Bruno Carneiro “alinhou em favor de interesses de terceiros em detrimento dos interesses dos alunos e associados”. A falta de confiança é apontada por ambos os lados. No caso da AAUBI, esta diz que o ex-presidente “em nada contribuiu para a atribuição do subsídio anual ordinário por parte do I.P.J”. E à lista acrescenta ainda que Bruno Carneiro não contribuiu para a promoção de cotização de novos alunos nem para a reabertura do AAUBIBAR. Outro dos pontos em que a actual direcção aponta o dedo ao Bruno Carneiro diz respeito às Regras Gerais de Avaliação. “Graças à sua inércia e falta de estratégia, a área pedagógica (…) esteve inactiva ao ponto da acção principal da queixa por nós apresentada ter sido arquivada, não por falta de fundamento, mas porque o Sr. ex–presidente foi incapaz de encontrar, nos mais de 5 mil alunos da UBI, um que se sentisse lesado devido às Regras Gerais de Avaliação”, nota.

> hitchcock_son @ hotmail . com em 2006-10-03 12:50:49
Isto sim... é inovação


Bruno Carneiro deixou o cargo de presidente da AAUBI, para o qual tinha sido eleito em Janeiro
Bruno Carneiro deixou o cargo de presidente da AAUBI, para o qual tinha sido eleito em Janeiro


Data de publicação: 2006-09-26 00:00:08
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior