Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Kit Box Caloiro é uma iniciativa da AAUBI e destina-se aos novos alunos que ingressam este ano na UBI

Novo Box Kit Caloiro

Cd interactivo é uma das novidades deste Box Kit Caloiro 2006. A AAUBI diz que esta iniciativa "não existe em mais nenhum estabelecimento de ensino”

> Cátia Felício

Tem um aspecto piramidal, é inovador e vem substituir o tradicional saco de plástico com a caneta, agenda e uma t-shirt. Os novos alunos da UBI recebem este ano, ao fazerem-se sócios da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Box Kit Caloiro 2006. Um cd interactivo e a roupa interior a substituir a habitual t-shirt são algumas das novidades.
A ideia partiu de Rui Pedro Dias, gestor de contas da associação, que apresenta o Kit. O cd traz informações sobre a AAUBI, os núcleos, o sector de desporto, calendário académico e ainda o mapa da UBI (com links para os departamentos). O caloiro dispõe ainda de uma secção de alojamento, com várias das casas que podem ser arrendadas na Covilhã e um mapa da cidade covilhanense. Aqui, “estão ainda indicados alguns dos estabelecimentos que fazem desconto aos caloiros”.
O objectivo é que os novos alunos se ambientem às ruas e fiquem a saber onde se situam vários espaços, desde a universidade até à Câmara Municipal ou Garagem de São João, entre outros. Rui Pedro Dias diz que a AAUBI é pioneira ao oferecer aos caloiros um cd interactivo com estas características.
Qual a importância deste cd? Para o gestor da AAUBI “é serviço muito inovador que pode beneficiar a integração quer no meio académico, quer no meio urbano e na comunidade onde está inserido”. E acrescenta que há que aproveitar as novas tecnologias. “Além da imagem apelativa, tem dentro um conjunto de utilidades para os alunos que chegam à UBI”, conclui.

> omeshiva @ hotmail . com em 2006-09-26 17:08:06
pedrocas essa ideia so podia ser tua! e é excelente,facilita a chegada dos alunos á "nova" cidade e ate deveria ser adoptada por todos os estabelecimentos tornava tudo muito mais facil.parabens

> donjonz @ hotmail . com em 2006-09-27 21:18:09
Não conhecendo nem um nem outro, deixo só as palavras do presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra. «Tal como nos anos transactos, vamos acompanhar os caloiros nas matrículas. Vamos entregar o Manual do Caloiro, um "kit" muito completo com informações sobre as secções e os núcleos da AAC, sobre a própria AAC e com uma agenda. Este ano, porém, o manual traz uma novidade que é um CD com músicas de Coimbra, com um roteiro da noite da cidade e com uma parte interactiva.»

> danielagasp @ gmail . com em 2006-09-28 10:59:42
parabéns! só demonstra que a nossa UBI tenta ser inovadora. esperemos que este rasgo de imaginação se estenda a muitos sectores. as pirâmides são símbolos de equilibrio e força, por isso força caloirinhos, depois não vão querer outra coisa. boa sorte.

> hitchcock_son @ hotmail . com em 2006-10-03 12:51:08
Muito inovadora...

> j_toyno @ yahoo . com . br em 2006-10-03 12:51:29
e no kit não vem o codigo de praxe??? Quando foi caloiro não me deram codigo de praxe e penso que seja essencial que qualquer caloiro possua um!! Já agora agradecia que alguem me informa-se do site onde se encontra.


O Kit Box Caloiro é uma iniciativa da AAUBI e destina-se aos novos alunos que ingressam este ano na UBI
O Kit Box Caloiro é uma iniciativa da AAUBI e destina-se aos novos alunos que ingressam este ano na UBI


Data de publicação: 2006-09-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior